PUBLICIDADE

Responsive image

Jacinto Ferreira

Crônicas, Acontecimentos, Gente

Gente que Acontece: casal de empresários conquista caxienses oferecendo o melhor da culinária cearense


A história que trazemos hoje no quadro ‘Gente que Acontece’ é escrita pelas linhas da vida que uniram o casal Raimundo Nonato Silva de Sousa e Leilane Freitas Chaves. Raimundo morou por cerca de 20 anos em Fortaleza (CE). E antes de casarem, tiveram um relacionamento à distância por cerca de 07 anos. 

Casal

Vez ou outra, a caxiense Leilane ia à Fortaleza se encontrar com o Raimundo. Lá ele trabalhava em um restaurante. De forma que Leilane sempre que ia a esse restaurante ficava encantada com o sabor do frango que Raimundo lá preparava. Ela conta que por várias vezes pedia a receita do tal frango, no objetivo que pudesse fazer um igual para comercializar aqui em Caxias. Porém, como todo bom cozinheiro, Raimundo nunca deu a ela o segredo da receita.

“E eu sempre dizia: Raimundo, se tu fores morar em Caxias, e abrir uma venda de frango, esse frango vai ser um sucesso, pois por lá não se tem nada igual! Eu falava isso pra ele, mas, de início percebia que ele não se sentia muito entusiasmado pra vir pra cá. 

Porém, em 2021, depois de muito o incentivar, ele decidiu vir morar aqui em nossa cidade”, conta Leilane. 

À princípio, o desejo do Raimundo era sair do ramo da gastronomia e abrir uma loja de roupas masculinas para somar com a loja de roupas femininas que a Leilane tinha, na época. De forma que assim que chegou em Caxias, ainda passou cerca de dois meses maturando tal decisão, se abria a loja de roupas masculinas ou se continuava no ramo gastronômico.

“Em uma de suas andanças para a casa de seus parentes, residentes na Vila Alecrim, o Raimundo acabou vendo o ponto onde nós estamos. Lembro que ele chegou em casa, muito entusiasmado, me dizendo que tinha se apaixonado pelo ponto. De imediato, ele já tinha pego o número da proprietária para saber o preço do aluguel, e naquele mesmo momento havia feito sua decisão, onde me disse: “Leila por mais que eu tente sair do ramo de restaurante, a verdade é que eu não consigo sair, pois eu faço isso com muito amor”, relembra Leilane.  

Decididos, em comum acordo, eles foram então conhecer o ponto onde iriam concretizar o Delícias na Brasa. “De lá mesmo, ligamos para proprietária – que na época morava em Brasília – e fizemos o acordo de alugar o ponto; na mesma hora o Raimundo já foi retirando a Placa de ‘Aluga-se’ (risos), pois estávamos decididos que o ponto seria mesmo nosso.

Ponto construção máquina

Em busca de concretizar o sonho, o casal teve que usar da coragem de correr riscos. Por sorte, eles já tinham habilidade com o tratar com o público, consequência de seus antigos empregos: como já dito, ele trabalhava em um Restaurante, em Fortaleza, e Leila, há um tempo atrás trabalhou com a venda de espetinhos, em frente a antiga Cemar, hoje Equatorial, aqui em Caxias. Porém, como Leilane pontua, o planejamento para fazer acontecer um restaurante demanda outro tipo de planejamento e organização. 

De forma que para abrirem o ponto, Leila fez um alto investimento financeiro, para dar suporte ao negócio. 

“A preocupação que tivemos de início foi pela questão de termos pego um ponto ‘cru’, no qual antigamente funcionava um depósito de construção; logo assim, precisava receber toda uma estrutura e acabamento para ganhar a cara de um restaurante. Assim, eu fiz um investimento inicial no valor de R$ 10 mil, no qual usamos para comprar fogão industrial, botijão, pratos, talheres, freezer, reformar o ponto e construir a churrasqueira”, diz Leilane.

Ponto construção churrasqueira

Naquele período, o casal teve a felicidade em receber ajuda de amigos e familiares, como a mãe da Leila, e de uma antiga cozinheira da empresária, que ajudaram o casal com o acréscimo de panelas.

Apesar de, por questões financeiras, o casal não ter finalizado 100% o projeto que tinham em mente, no dia 29 de julho de 2021 inauguraram o Delícias na Brasa. Leila conta que a inauguração foi um sucesso, o que ao seu ver em muito se deve aos seus familiares e a rede de apoio do casal, que desde o início de tudo os entusiasmaram a correr atrás de concretizar o sonho de empresariar no ramo de restaurante.

“Eu tenho extrema gratidão pela minha família, que dar uma rede de apoio maravilhosa para perserguir meus projetos. Tanto é, que antes de inaugurar o Delícias na Brasa, quem ajudou eu e o Raimundo a pintar o restaurante, foi meu irmão e meu pai. Minha família, em peso, ajudou a lavar o Restaurante. E sempre que possível, naquele período, minha mãe, minha irmã e uma prima, vinham ajudar eu e o Raimundo na cozinha”, conta a empresária.

WhatsApp Image 2023-08-02 at 12-39-09
Ponto construção pintura
Ponto construção pintura

E acrescenta: eu costumo lembrar e dizer que nós do Delícias na Brasa, começamos nossa história realmente de baixo. Pra se ter ideia, no período inicial, a gente chegava a passar o dia inteiro para vender no máximo cinco quentinhas ou cinco bandas de frango. Mas, em tudo sempre fomos gratos. Eu sempre tive no meu coração a voz de Deus dizendo para mim não desistir e que a gente estava no caminho certo, que Ele na hora d’Ele e em Seu tempo iria nos honrar. 

WhatsApp Image 2023-08-02 at 12-40-16
Ponto placa

E assim quem visita e prova o cardápio do Delícias na Brasa sabe e reconhece que Deus honrou e honra essa história de batalha e empreendedorismo. De um casal afincado em oferecer um serviço gastronômico de bom preço e alta qualidade. 

Leila afirma que todo o sucesso que o restaurante vem conseguindo é consequência de muito trabalho e determinação. “O Raimundo continua chegando ao restaurante às 7h e somente saindo às 22h; ele não abre mão de estar a par de tudo que acontece no negócio, pra manter a qualidade do restaurante; é ele quem tempera todas as carnes, faz o baião cearense, a carne de sol artesanal; além de primar em usar produtos de qualidade para a feitura dos pratos”, conta a empresária.

O casal revela que nunca deixou de buscar conversar com os clientes, buscar saber do que estão achando dos pratos e da diversidade do cardápio, que aliás se mantem como um cardápio diferenciado entre demais similares da cidade. “Entre nosso diferencial, trazemos uma diversidade de tipos de arroz, bem interessante, criados através de minha criatividade”, pontua Leilane.

Outro diferencial do Delícias na Brasa é ser um restaurante que opera em um amplo horário de funcionamento, indo de 9h até às 22h. E às quintas, feriados e domingos, de 9h às 15h.

WhatsApp Image 2023-08-02 at 12-42-18
Clientes

Como eles dizem: é comida o dia inteiro com o gostinho da culinária cearense! O Delícias na Brasa também é encontrado no iFood, sendo avaliado no app como um dos melhores e mais bem requisitados restaurantes da cidade.

WhatsApp Image 2023-08-02 at 12-46-48
Bolo 2 anos

Eles defendem que chegar a marca de dois anos de existência e, em mesmo em curto espaço tempo, ter conquistado um patamar de credibilidade e de cativa clientela, em uma cidade como Caxias, que tem tantos empreendimentos desse mesmo ramo, advém também da ideia que trouxeram do Ceará, em entregar uma culinária de bom gosto, diversificada, que traz um atendimento humanizado e é feito com amor e muito compromisso.

Por fim, deixam como recado, que vem vindo aí um novo Delícias na Brasa, ainda mais atrativo, aconchegante para amigos, famílias, entregando sempre mais qualidade, boa comida, preço acessível e excelência em seus serviços. 

WhatsApp Image 2023-08-02 at 12-47-47
Frente Delícias na Brasa
WhatsApp Image 2023-08-02 at 12-48-39
Colaboradores Delícias na Brasa

Restaurante Delícias Na Brasa 

- Endereço: Avenida Da Coheb 672-A / Vila Alecrim.

- Contato: (99) 98193-9937

-Instagram: @delicias.nabrasa


Comentários


Colunas anteriores

Gente que Acontece: Caldos e Cia – muito mais além que Caldo de Kenga

O retorno do ‘Quadro Gente que Acontece’ vem quente, saboroso e convidativo. Tal qual, é a narrativa, que nesta edição, temos o prazer em trazer para a degustação noticiosa de nossos leitores.  Falamos aqui da ‘Caldos e Cia’, box situado no Complexo Turístico Mirante da Balaiada, que há exatos cinco anos, é um dos pontos de lanches mais bem conceituados em Caxias. Por detrás e na frente deste...
Continuar lendo
Data:19/10/2023 16:24

Ao Dial, minha reverência e homenagem

Próximo dia 25 é Dia do Rádio. Dessa invenção tão maravilhosa de Landell de Moura e Marconi (não quero polemizar, rsrs). Esse veículo sonoro que desde minha tenra idade foi meu mais onipresente companheiro.  Por ele – na verdade, pela falta dele – até perdi uma unha do pé, quando brincava com um tijolo e o figurava de rádio. Depois, eu tive vários. Todos do Paraguai. Custeados pelo suor de...
Continuar lendo
Data:20/09/2023 18:04

Gente que Acontece: além comércio, a propagação do bem através da Casa de Oxóssi

A Umbanda é uma lei sagrada. Sacramentada na fé de um povo que sabe que não anda só, que em seu caminho é protegido por espíritos de luz, e que como cantado em um de seus hinos mais populares, é ela uma religião sincrética que, vindo do reino de Oxalá, reverbera a filosofia da paz e do amor.  E é no pilar destes sentimentos, calcado numa fé energética, imã, altamente cativante e de persona...
Continuar lendo
Data:06/09/2023 17:18

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: