PUBLICIDADE

Responsive image

Jacinto Ferreira

Crônicas, Acontecimentos, Gente

Gente que Acontece: Caldos e Cia – muito mais além que Caldo de Kenga


O retorno do ‘Quadro Gente que Acontece’ vem quente, saboroso e convidativo. Tal qual, é a narrativa, que nesta edição, temos o prazer em trazer para a degustação noticiosa de nossos leitores. 

Falamos aqui da ‘Caldos e Cia’, box situado no Complexo Turístico Mirante da Balaiada, que há exatos cinco anos, é um dos pontos de lanches mais bem conceituados em Caxias.

Por detrás e na frente deste empreendimento, há uma cozinheira de ‘mão cheia’, sorriso carismático, e de notória bravura, que responde pelo nome de Iolete Gomes. Ela, que desde bem cedo, ainda na infância, começara a ajudar a mãe nas vendas de seus produtos.

“Minha mãe foi um grande exemplo de mulher para mim, e diante da realidade em que vivíamos, eu contribuía, desde pequenina, com a manutenção da casa. O que desde lá me despertou ao prazer de trabalhar honestamente em busca de prosperar”, conta Iolete.

Nos destinos da vida, aos 22 anos, ela necessitou ir morar fora do Maranhão, e nessas novas paragens, ela começou a desenvolver o talento, que até então não sabia ter, em cozinhar. O que lhe foi uma grata surpresa. E, que em muito contribuiu para sua mantença.

Depois de passar uma temporada em Goiás e também no Pará, ela retornou para Caxias, animada com o desejo, que desde muito jovem nutria, em criar o próprio negócio. De forma, que tão logo foi inaugurado o Mirante da Balaiada, ela conseguiu abrir seu ponto de lanches.

“Foi aí que encontrei uma oportunidade de unir o útil ao agradável. Pois, sempre amei cozinhar, e, felizmente percebia deter de talento para área; o que por sua vez, me traz grande contentamento: sinto certo prazer em ver as pessoas comendo os pratos que preparo e percebendo em suas fisionomias que estão comendo algo que estão gostando, achando delicioso”, diz com orgulho, Iolete.

‘Caldo de Kenga’ da Caldos e Cia

 

Com tanto amor ao trabalho, disciplina e criatividade, assim ela criou e firmou o nome da ‘Caldos e Cia’ na cidade de Caxias. Oferecendo uma diversidade de pratos, lanches e o protagonista ‘queridinho’ dos clientes, o tão famoso ‘Caldo de Kenga’.

Clientes da Caldos e Cia

 

A enfermeira Rosângela Bezerra é uma cliente cativa da Dona Iolete, e diz que acha uma delícia os pratos oferecidos pela ‘Caldos e Cia’.

Rosângela Bezerra, enfermeira

 

“Sempre falo que a gente come primeiro com os olhos, e, é incrível como a Dona Iolete tem perfeição nos produtos que nos oferece, sempre muito atraente de ver, delicioso de comer, e prazeroso de nos alimentar; além claro, do atendimento que é sempre muito bom”, conta Rosângela.

A ‘Caldos e Cia’ também atrai clientes turistas, como o bancário João Ricardo, que veio diretamente de São Luís, conhecer o Mirante da Balaiada e, de quebra, provar as delícias deste box de lanches.

João Ricardo, bancário
‘Pão Maluco’ da Caldos e Cia

 

“A avó da minha esposa já havia me falado quão aprazível é o Mirante da Balaiada, e, agora, aproveitei estes dias de folga, para vir conhecer este local. De fato, tudo aqui é maravilhoso. Um ótimo ambiente familiar. E, como é satisfatório estar em um ambiente como este e ainda ter a felicidade em degustar uma culinária tão rica em sabor quantos a oferecida pelas ‘Caldos e Cia’.

Dona Iolete desfrutando das benesses do Mirante da Balaiada

 

Todos estes elogios não paralisam Dona Iolete, bem ao contrário, lhe dão energia para sempre mais melhorar, em estrutura e oferta de cardápio.

“A Caldos e Cia só já tem o nome que tem porque Deus olhou com olhar de amor e cuidado para este meu empreendimento. Tenho muitos planos para o futuro; afirmo que virão muito mais surpresas felizes para meus clientes, e de resto só posso agradecer por todo carinho desta minha clientela cativa de amigos, admiradores e degustadores das delícias que aqui oferecemos. A todos, o meu mais sincero ‘Muito obrigado!’”.

Dona Iolete segurando ‘Jade’ (arara mascote do Mirante da Balaiada)

 


Comentários


Colunas anteriores

Gente que Acontece: Caldos e Cia – muito mais além que Caldo de Kenga

O retorno do ‘Quadro Gente que Acontece’ vem quente, saboroso e convidativo. Tal qual, é a narrativa, que nesta edição, temos o prazer em trazer para a degustação noticiosa de nossos leitores.  Falamos aqui da ‘Caldos e Cia’, box situado no Complexo Turístico Mirante da Balaiada, que há exatos cinco anos, é um dos pontos de lanches mais bem conceituados em Caxias. Por detrás e na frente deste...
Continuar lendo
Data:19/10/2023 16:24

Ao Dial, minha reverência e homenagem

Próximo dia 25 é Dia do Rádio. Dessa invenção tão maravilhosa de Landell de Moura e Marconi (não quero polemizar, rsrs). Esse veículo sonoro que desde minha tenra idade foi meu mais onipresente companheiro.  Por ele – na verdade, pela falta dele – até perdi uma unha do pé, quando brincava com um tijolo e o figurava de rádio. Depois, eu tive vários. Todos do Paraguai. Custeados pelo suor de...
Continuar lendo
Data:20/09/2023 18:04

Gente que Acontece: além comércio, a propagação do bem através da Casa de Oxóssi

A Umbanda é uma lei sagrada. Sacramentada na fé de um povo que sabe que não anda só, que em seu caminho é protegido por espíritos de luz, e que como cantado em um de seus hinos mais populares, é ela uma religião sincrética que, vindo do reino de Oxalá, reverbera a filosofia da paz e do amor.  E é no pilar destes sentimentos, calcado numa fé energética, imã, altamente cativante e de persona...
Continuar lendo
Data:06/09/2023 17:18

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: