PUBLICIDADE

Responsive image

Jacinto Ferreira

Crônicas, Acontecimentos, Gente

Gay Raiz × Gay Nutella


Gay Raiz: defende de forma equilibrada e bem argumentada, o direito de ser respeitado, pois é o primeiro a se dar respeito.

Gay Nutella: quer ser respeitado, mas não se dá ao respeito, e muito facilmente, por isso, acaba criando a oportunidade para servir de chacota.

Gay Raiz: apoia-se no estudo, na inteligência, e obstina-se em ser mais que bom, em ser excelente. Sabe que essas são impreteríveis armas que aniquilam qualquer preconceito e lhe traz proteção frente à opressão. 

Gay Nutella: acredita que ser conhecedor  de Pop e Divas, e ter um "doutorado" sobre a vida da Beyoncé ou Lady Gaga, lhe renderá uma vida segura e estável. Defende ao sangue suas divas, mas não luta para ter armas reais de defender a si mesmo.

Gay Raiz: não menospreza as mulheres, ao contrário, por elas tem plena admiração, e em razão disso, defende preferencialmente causas feministas.

Gay Nutella: adora rechaçar as mulheres, criticar seus corpos e atitudes, passando de longe o cheiro da inveja de não poder ser uma delas ou ter o boy que elas têm.

Gay Raiz: não discrimina outros gays ou LGBTQIA+ ditos "não padrão" ou de menor poder aquisitivo. 

Gay Nutella: discrimina outro gay por ser pintoso, gordo, negro, pobre, e a lésbica por ser/fazer, além dos citados, um estilo "caminhoneira".

Gay Raiz: sabe valorizar seu lugar de fala e o usa, em favor não somente de si, mas por toda a classe.

Gay Nutella: quando não faz um "mi-mi-mi" desnecessário e desargumentado, prefere se calar frente ao preconceito, dado à ele ou aos seus. E até acha que é um Gay de melhor linhagem que os demais. 

Gay Raiz: sabe que cada um tem o seu momento, e não força ou afronta outro, por mais evidente que seja, a tomar a decisão de assumir-se gay publicamente. 

Gay Nutella: aponta, e garante de forma escrota para todos que quiserem ouvir, que sicrano é "viado", que fulana é "sapatão". 

Gay Raiz: sabe cortejar o crush sem chegar a impaciência da insistência. 

Gay Nutella: dá em cima de tudo que é homem, e muito facilmente, tira a paciência dos mais educados homens héteros, por tamanha insistência e assédio.

Gay Raiz: não é um conservador, mas é alguém que como qualquer pessoa educada, prima por seu valor e assim, compreende o valor de bem tratar o outro.

Gay Nutella: bom, acho que não preciso dizer!


Colunas anteriores

Dual companhia

É quando as luzes se reconhecem É quando as admirações se abraçam  E o sorriso rir com mais contentamento É sobre gostar de graça e dadivosamente É sobre aplaudir de pé o sucesso do outro É sobre nem ver sempre mas sempre ver com o mesmo olhar É assim como um amor-amigo É assim como um amigo-amor É uma amizade com verdade e calor É a paz da chegada É a alegria que...
Continuar lendo
Data:25/05/2022 14:58

O mundo Down

Tem mais um cromossomo no mundo Down: O Cromossomo do Amor!   O Cromossomo que desfaz o medo da família e injeta nela, confiança.   O Cromosso que, por ser amor, traz esperança.   Tem mais um Cromossomo no mundo Down. Que colore a vida dos seus. Que enfeita a rotina dos conhecidos. E que mostra que o preconceito nem conceito é; é ignorância, burrice, acefalia.   O Cromossomo que se adiciona no mundo Down, tem...
Continuar lendo
Data:18/05/2022 16:40

Gay Raiz × Gay Nutella

Gay Raiz: defende de forma equilibrada e bem argumentada, o direito de ser respeitado, pois é o primeiro a se dar respeito. Gay Nutella: quer ser respeitado, mas não se dá ao respeito, e muito facilmente, por isso, acaba criando a oportunidade para servir de chacota. Gay Raiz: apoia-se no estudo, na inteligência, e obstina-se em ser mais que bom, em ser excelente. Sabe que essas são impreteríveis armas que aniquilam qualquer preconceito e lhe traz...
Continuar lendo
Data:11/05/2022 16:21

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: