"Quem começa um caminho pelo fim, perde a glória do aplauso na chegada". Essa estrofe de 'Migalhas', interpretada pela cantora Simone, sintetiza bem a razão contrária do que venho fazer por aqui.
Começarei um caminho pelo começo, buscando aprender a cada tropeço, felicitando cada acerto, e principalmente, flertando com todos as infinitas interpretações e singularidades de que é composto o pensar plural dos leitores que esse caminho tiver a sorte e satisfação de alcançar.
Convite feito, refeito e sempre incentivado pelo querido sênior deste primoroso site de notícias - João Lopes - as linhas que a partir de agora, sempre às quartas-feiras, irei escrever, tem muito da intimidade e prazer que nutro pela escrita; na teimosia de ser dela pertença e de, nas entrelinhas, fitar outras mentes em seu pertencer.
Aos que já conhecem meu trabalho como Jornalista, convido a que conheçam meu lado Cronista, meu afã de Escritor amoroso, meu 'Sex appel' desenvergonhado de ser amante do nosso vernáculo, dedilhando de suas sinuosas curvas até o dorso.
Faremos uma bela viagem. E, junto comigo, espero que vocês se encontrem e concatenem com a excitação dessa emoção.
Nem sempre concordando, mas sempre lendo, relendo, aprendendo, conhecendo, debatendo...beleza literária melhor, que gerundiar assim, não há!
Prazer, Jacinto Ferreira/ colunista do Portal Noca!
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Portal Noca. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
O retorno do ‘Quadro Gente que Acontece’ vem quente, saboroso e convidativo. Tal qual, é a narrativa, que nesta edição, temos o prazer em trazer para a degustação noticiosa de nossos leitores.
Falamos aqui da ‘Caldos e Cia’, box situado no Complexo Turístico Mirante da Balaiada, que há exatos cinco anos, é um dos pontos de lanches mais bem conceituados em Caxias.
Por detrás e na frente deste...
Próximo dia 25 é Dia do Rádio. Dessa invenção tão maravilhosa de Landell de Moura e Marconi (não quero polemizar, rsrs).
Esse veículo sonoro que desde minha tenra idade foi meu mais onipresente companheiro.
Por ele – na verdade, pela falta dele – até perdi uma unha do pé, quando brincava com um tijolo e o figurava de rádio.
Depois, eu tive vários. Todos do Paraguai. Custeados pelo suor de...
A Umbanda é uma lei sagrada. Sacramentada na fé de um povo que sabe que não anda só, que em seu caminho é protegido por espíritos de luz, e que como cantado em um de seus hinos mais populares, é ela uma religião sincrética que, vindo do reino de Oxalá, reverbera a filosofia da paz e do amor.
E é no pilar destes sentimentos, calcado numa fé energética, imã, altamente cativante e de persona...