PUBLICIDADE

Responsive image

Jacinto Ferreira

Crônicas, Acontecimentos, Gente

Crônicas, Acontecimentos, Gente


"Quem começa um caminho pelo fim, perde a glória do aplauso na chegada". Essa estrofe de 'Migalhas', interpretada pela cantora Simone, sintetiza bem a razão contrária do que venho fazer por aqui.

Começarei um caminho pelo começo, buscando aprender a cada tropeço, felicitando cada acerto, e principalmente, flertando com todos as infinitas interpretações e singularidades de que é composto o pensar plural dos leitores que esse caminho tiver a sorte e satisfação de alcançar.

Convite feito, refeito e sempre incentivado pelo querido sênior deste primoroso site de notícias - João Lopes -  as linhas que a partir de agora, sempre às quartas-feiras, irei escrever, tem muito da intimidade e prazer que nutro pela escrita; na teimosia de ser dela pertença e de, nas entrelinhas, fitar outras mentes em seu pertencer.

Aos que já conhecem meu trabalho como Jornalista, convido a que conheçam meu lado Cronista, meu afã de Escritor amoroso, meu 'Sex appel' desenvergonhado de ser amante do nosso vernáculo, dedilhando de suas sinuosas curvas até o dorso.

Faremos uma bela viagem. E, junto comigo, espero que vocês se encontrem e concatenem com a excitação dessa emoção. 

Nem sempre concordando, mas sempre lendo, relendo, aprendendo, conhecendo, debatendo...beleza literária melhor, que gerundiar assim, não há!

Prazer, Jacinto Ferreira/ colunista do Portal Noca!


Colunas anteriores

Ao inesquecível Carvalho Júnior

- O que é o Poeta? É um artista escritor. Alguém que brinca com as palavras. Pegando na mão do verso. Abraçando a Rima. Ora, falando de fantasia. Ora, falando da própria vida.   - Em que insiste o Poeta? É insistente no Amor. No cantar dos pássaros. E no galope ligeiro dos libertos. De tal forma, que falando da dor, busca sarar. Falando da cura, busca esperançar. E em tudo, falando de sentimentos, teima...
Continuar lendo
Data:01/12/2021 05:39

Crônicas, Acontecimentos, Gente

"Quem começa um caminho pelo fim, perde a glória do aplauso na chegada". Essa estrofe de 'Migalhas', interpretada pela cantora Simone, sintetiza bem a razão contrária do que venho fazer por aqui. Começarei um caminho pelo começo, buscando aprender a cada tropeço, felicitando cada acerto, e principalmente, flertando com todos as infinitas interpretações e singularidades de que é composto o pensar plural dos leitores que esse...
Continuar lendo
Data:24/11/2021 15:16

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: