Caxias-MA 05/08/2025 19:37

PUBLICIDADE

Polícia

Homem preso suspeito de matar três pessoas em acidente no PI é preso em Caxias

A colisão, que envolveu quatro veículos, ocorreu na noite da última sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, em Teresina.

Delegado Matheus Zanatta com Raimundo Nonato, preso suspeito do crime de trânsito que deixou três mortos em Teresina — Foto: SSP / PI

O suspeito de causar o acidente que resultou na morte de três pessoas na Zona Sul de Teresina foi preso pela Polícia Civil do Piauí nessa segunda-feira (4). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Raimundo Nonato da Conceição Morais, de 40 anos, foi localizado em Caxias, no Maranhão, onde estava escondido na casa de parentes. Ele pintou o cabelo para se disfarçar e fugir.

O delegado Matheus Zanatta informou que o carro envolvido no acidente pertencia a Raimundo Nonato e foi adquirido em São Paulo, onde trabalhava há cerca de 13 anos, como mestre de obras.

"Ele tem ligação em Teresina, Caxias e São João do Sóter. Construía casas de alto padrão, ganhava de 15 a 20 mil em São Paulo. Pegou esse carro em conta por uma casa que fez", disse.

O delegado contou que o suspeito não tinha intenção de se entregar e não possuía registros anteriores de passagens pela polícia. O homem não sofreu ferimentos durante o acidente graças ao airbag.

Ainda segundo o delegado, testemunhas afirmaram que o homem estava ingerindo bebidas alcoólicas em um bar no bairro Três Andares, próximo ao local do acidente. Raimundo teria consumido um litro de uísque e meio litro de cachaça.

Ainda conforme o delegado, Raimundo pintou o cabelo no domingo (4), após o acidente, para fugir. Durante o depoimento, o suspeito disse que usou o disfarce por medo dos familiares das vítimas. Ele relatou, segundo o delegado, estar arrependido.

O homem deve ser indiciado por homicídio doloso e tentativa de homicídio, já que uma criança de 8 anos e uma adolescente de 16 anos, feridas no acidente, seguem em estado grave.

"Ele assumiu o risco em virtude de ter bebido muito antes do acidente, de ter furado a preferencial e estar em alta velocidade, fato que vai depender da perícia", afirmou.

O suspeito relatou à polícia que pegou uma carona para Caxias, onde ficou escondido até o momento da prisão. De acordo com o delegado, essa informação ainda está sendo confirmada.

Crime de trânsito deixou três mortos

A colisão ocorreu na noite da última sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina. O veículo conduzido por Raimundo Nonato atingiu em cheio outro carro, que tinha seis pessoas. Três morreram. As vítimas que morreram no local estavam no mesmo carro. Elas foram identificadas como:

  • Jardyel de Abreu Pessoa, de 40 anos, suplente de vereador de Monsenhor Gil pelo PT;
  • Wesley Moura, de 27 anos, assessor de comunicação da vereadora de Teresina Ana Fidelis (Republicanos);
  • Débora Mavy de Abreu Ramos, sem idade divulgada, sobrinha de Jardyel.

O acidente deixou outros três feridos: a esposa de Jardyel Pessoa, a advogada Diana Abreu, uma adolescente de 16 anos, filha do casal, e uma criança de 8 anos, sobrinha do casal. Diana sofreu escoriações e foi liberada após atendimento. Já os menores, seguem hospitalizados no Hospital de Urgência de Teresina.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2025 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: