Uma pistola calibre .40 foi encontrada dentro de um provador de uma loja de roupas situada na avenida Treze, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís. Uma funcionária do estabelecimento encontrou, na tarde dessa segunda-feira (4), a arma pendurada em um gancho.
Uma equipe de policiais militares do 22º BPM foi acionada para se dirigir até a loja. No local, foi informado que um homem entrou no provador e saiu minutos depois.
Depois disso, uma funcionária encontrou a pistola com carregador e nove munições. Segundo a PMMA, o proprietário da arma de fogo não foi identificado até o momento. O material foi apresentado na Delegacia do Maiobão para as providências legais, e o caso segue sendo investigado.
Fábrica clandestina de armas de fogo
A Polícia Militar desativou uma fábrica clandestina de armas de fogo no município de Davinópolis. No local, os militares encontraram sete armas prontas para uso, além de munições e diversos materiais utilizados na produção e manutenção de armamentos, como canos de armas longas, gatilhos e coronhas de madeira.
A descoberta da oficina ilegal ocorreu após policiais flagrarem um homem circulando com uma espingarda pelas ruas da cidade. O suspeito fugiu ao ser abordado, mas os agentes conseguiram localizar uma residência próxima onde funcionava a fábrica clandestina.
Segundo o major Joá Sanches, que comandou a operação, o espaço não possuía qualquer tipo de autorização legal para fabricar armas. “Não há nenhuma permissão para fabricar armamentos. A partir do momento em que se fabrica e distribui armas de forma irregular, não há controle sobre onde elas vão parar”, destacou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE