Caxias-MA 19/02/2025 05:51

PUBLICIDADE

Maranhão

Preso por estupro no fim de 2024, homem vendia imagens de exploração sexual infantil

Segundo o delegado, o indivíduo já possui histórico criminal, tendo sido preso em 2019 por estupro de vulnerável.

Por: Imirante, com informações da PC/MA | Data: 14/02/2025 05:35
Compartilhar

Na manhã dessa quinta-feira (13), um homem de 40 anos foi preso sob investigação pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, no município de São Pedro da Água Branca, localizado no extremo oeste do estado do Maranhão. 

De acordo com o delegado Matheus Rocha, titular da Delegacia de Polícia de São Pedro da Água Branca, o mandado de prisão preventiva foi cumprido com base em uma investigação que aponta o homem como principal suspeito do crime ocorrido entre os meses de novembro e dezembro de 2024.

Durante a execução da ordem judicial, os policiais apreenderam o aparelho celular do suspeito, onde foram encontradas evidências de que ele também praticava o crime de armazenamento de fotos e vídeos de crianças e adolescentes, em violação ao art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo o delegado, o indivíduo já possui histórico criminal, tendo sido preso em 2019 também por estupro de vulnerável. Na época, o suspeito foi detido temporariamente, mas, após ser liberado, voltou a cometer crimes da mesma natureza. Durante a análise preliminar do celular apreendido, os policiais identificaram indícios de que o homem não apenas armazenava imagens e vídeos de crianças e adolescentes, mas também comercializava o material para terceiros.

A prisão preventiva foi cumprida, e o homem foi autuado em flagrante pelo crime de armazenamento de material de exploração infantil. O investigado será encaminhado à Unidade Prisional de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2025 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: