No dia 18 de janeiro, os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores, ofertado pelo Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizaram uma visita técnica à uma empresa de venda de materiais de construção na cidade de Caxias. A atividade foi conduzida pela professora da disciplina Materiais e Acabamentos, Nairama Ferreira.
Durante a visita, os alunos puderam aprofundar seus conhecimentos sobre os diversos insumos empregados na fabricação de materiais de acabamento, bem como de objetos de decoração. A arquiteta Jéssica Bittencourt, profissional da empresa, foi a responsável por apresentar produtos como louças, metais e revestimentos, além de compartilhar informações técnicas relevantes para a formação dos discentes.
A turma também conheceu o setor de ambientação, onde recebeu explicações detalhadas sobre objetos de decoração, sob orientação de membros da empresa.
Para a estudante Regina, a visita proporcionou uma compreensão mais aprofundada do tema estudado em sala de aula.
“Essa visita proporcionou uma visão prática e aprofundada dos materiais de construção e design, permitindo uma conexão direta entre a teoria aprendida na disciplina e a realidade do mercado. Foi possível observar, de perto, projetos da arquiteta e designer, Jéssica Bittencourt, o que enriqueceu ainda mais essa experiência. Considero que a experiência foi fundamental para compreender as variáveis técnicas que influenciam a escolha dos materiais, além de ampliar nosso conhecimento sobre as boas práticas e inovações do setor”, disse.
Segundo a professora Nairama Ferreira, a visita técnica é uma das estratégias para consolidar os conteúdos vistos em sala de aula, permitindo que os estudantes observem de forma prática as aplicações dos materiais. “Essas oportunidades de visitar lojas, obras e escritórios de Design de Interiores agregam vivência e experiência às aulas, além de possibilitar que os alunos conheçam e experimentem os materiais disponíveis no mercado. Observar as diferenças de texturas, cores, marcas e preços podem contribuir com a prática de futuros profissionais de Design de Interiores”, destacou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE