PUBLICIDADE

Covid-19

Vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 90 anos continua em Caxias

Até agora, mais de 400 idosos já foram imunizados com a primeira dose da vacina CoronaVac.

Por: Com informações da Ascom/ Prefeitura de Caxias | Data: 22/02/2021 16:21 - Atualizado em 25/02/2021 09:20
Compartilhar

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Vigilância Epidemiológica, continua o trabalho de vacinação de idosos com 90 anos ou mais. São mais de 800 idosos que estão recebendo a imunização. Somente no Ginásio João Castelo já foram aplicadas 378 doses.

No ato da vacinação o idoso deve levar um documento oficial com foto e Cartão do SUS. Os trabalhos tiveram início na última segunda-feira (15). Até agora, mais de 400 idosos já foram imunizados com a primeira dose da vacina CoronaVac.

Os trabalhos continuam até que todo o público de idosos com mais de 90 anos seja alcançado, o que perfaz um total de 805, tanto na zona urbana, quanto na zona rural. Para os idosos acamados, a orientação é que os familiares façam o agendamento na Unidade Básica de Saúde.

Mais

A prefeitura já vacinou profissionais de saúde da linha de frente nas seguintes unidades: Complexo Gentil Filho, Carmosina Coutinho, Hospital Infantil, Macro Regional, UBS’s, UPA, PAM, SAMU, Hospital de Campanha (Centro Médico), profissionais de funerárias, CEO, Caps, CEAMI, Cerest, Vigilância Sanitária, APAE, Casa de Saúde/Hemodiálise, HEMOMAR, Clínicas odontológicas e outras da rede privada.

A Secretaria Municipal de Saúde também conta com um posto fixo de vacinação da própria sede da secretaria, para profissionais de saúde da zona rural e também rede privada. Já foram vacinados também, os idosos do Lar da Divina Providência e da residência inclusiva, por se tratarem de abrigos institucionalizados. Nessa fase, estão sendo contemplados ainda, os pacientes oncológicos e que fazem hemodiálise.

Até esse domingo (21), Caxias já havia aplicado 6.742 doses da vacina, de um total de 8.572 doses que chegaram no município, do Governo Federal, por meio do Governo do Estado do Maranhão.

PUBLICIDADE

Veja Mais

Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: