A Música de Qualidade agoniza e a atual geração não se sensibiliza a, ao menos, lhe aplicar morfina.
Ela morre nas ruas, casas, bares e festas. Ela parece não ter mais lugar, nem ouvido que a queira escutar, nem durante o banho se escuta alguém a cantarolar.
No avesso do avesso, ela é hoje considerada brega, motivo de olhar torto, taxativamente criminalizada.
Nesse arranjo, a mídia hegemônica harmoniza a alienação de cérebros, que normalizam e tratam como excelente uma espécime de música plástica, cujo refrão não pode passar de 15 segundos pra dançar no Tik Tok, e quando vira Hit, tem sucesso prévio de no máximo 60 dias.
É uma produção em massa, em grande escala, de Hit após Hit, alavancados por cantores que, em sua maioria, nada cantam, associados a letras de baixo nível semântico e cultural.
É tudo muito enxuto, enlatado e despachado pra cada vez menos emocionar e se fazer pensar.
E o que me dói e me assusta é que não aparece (creio que o sistema não deixa aparecer) ninguém pra renovar tudo isso, ou pelo menos ser o ponto fora da curva.
O que sobrou, ficou de 2000 pra trás.
Triste! Deprimente! Lastimável.
O retorno do ‘Quadro Gente que Acontece’ vem quente, saboroso e convidativo. Tal qual, é a narrativa, que nesta edição, temos o prazer em trazer para a degustação noticiosa de nossos leitores.
Falamos aqui da ‘Caldos e Cia’, box situado no Complexo Turístico Mirante da Balaiada, que há exatos cinco anos, é um dos pontos de lanches mais bem conceituados em Caxias.
Por detrás e na frente deste...
Próximo dia 25 é Dia do Rádio. Dessa invenção tão maravilhosa de Landell de Moura e Marconi (não quero polemizar, rsrs).
Esse veículo sonoro que desde minha tenra idade foi meu mais onipresente companheiro.
Por ele – na verdade, pela falta dele – até perdi uma unha do pé, quando brincava com um tijolo e o figurava de rádio.
Depois, eu tive vários. Todos do Paraguai. Custeados pelo suor de...
A Umbanda é uma lei sagrada. Sacramentada na fé de um povo que sabe que não anda só, que em seu caminho é protegido por espíritos de luz, e que como cantado em um de seus hinos mais populares, é ela uma religião sincrética que, vindo do reino de Oxalá, reverbera a filosofia da paz e do amor.
E é no pilar destes sentimentos, calcado numa fé energética, imã, altamente cativante e de persona...