Quem nunca se viu encantar por um belo homem, educado, inteligente, carismático, e que nos coloca no pedestal de sua atenciosidade?
Difícil ter sanidade para não cair no seu papo conquistador casado com sua virilidade sedutora.
Pra quem não pretende cair nessa cilada, trago algumas dicas que - infelizmente, por experiência própria - podem ajudar você a identificar de longe esse arquétipo polido de cafajestagem:
Parte 1: O Sonho
- é próprio de um Don Juan romantizar os vocativos; logo, por mais lindo que seja o nome de seu alvo, ele vai preferir chamar de "querida", "meu anjo", até do terrívelmente cafona "meu bebê";
- o olhar de um Don Juan é algo preciso e penetrante, e ele usará disso em exagero pra fitar o olhar da vítima com todo seu gabor e charmosidade;
- suas mãos trabalham matematicamente; dependendo do diálogo, ora, ele as usará para passar sob as mãos da vítima, de forma firme; ora, de forma delicada; porém a base sempre será passar a ideia de acolhimento, segurança e proteção;
- o malandro é perspicaz em fazer você se sentir única ao te dizer frases de efeito do tipo "com você é diferente", "seu papo é sem igual" ou "o que você tem, eu nunca encontrei em ninguém"; esse dom de persuasão deles é imbatível;
- jamais um Don Juan fará você se sentir um objeto sexual, pelo contrário, te fará sentir a mais magnífica das pessoas; não esqueça que você para ele, nem humana é, você é um anjo (risos).
- como toda mulher merece ser ouvida, o Don Juan é um bom observador e um maravilhoso ouvinte;
- ele estuda tuas potencialidades e carências e às usam, convenientemente, de forma convicente ao seu jogo de sedução. A verdade é que ele te ilude com a cara mais lindamente limpa capaz possível!
Parte 2: Agora vamos acordar do Sonho:
O que acontece é que um Don Juan, não é só de você, e nem de ninguém: ele é de todas! E com todas usa o mesmo jogo, preservando a sua individualidade e privacidade.
Se conforme com as desculpas mais esfarrapadas que ele irá contar, pra que jamais tire foto estilo "casalzinho", com você. O motivo é simples: isso serve de evidência de namoro e evidência de namoro é o que ele menos quer...ele quer todas...ele quer o mundo.
Um Don Juan jamais levará você à lugares muito cheios. De início, você acha lindo, romântico tanta exclusividade, mas isso também faz parte do plano maquiavélico dele.
Ele é um ladrão de coração, tem um "amor" cativo em cada canto, em cada lugar, que ele faz questão de preservar e de se preservar.
No fim das contas, o Don Juan é um CAFAJESTE de letra maior. Uma pessoa de ego doente, um carente desproporcional, que de forma maléfica brinca com os corações de gente que ainda teima acreditar no bom do amor.
Percebeu um desses sinais, caia fora!
Sua paz, sanidade e amor próprio agradecem.
PUBLICIDADE