Caxias-MA 20/05/2024 05:41

PUBLICIDADE

Responsive image

Jacinto Ferreira

Crônicas, Acontecimentos, Gente

Dedicado à Maria da minha infância


Maria fez minha primeira matrícula escolar e não desistiu de mim naqueles choros histéricos que suplicavam pra voltar pra casa.

Maria me ensinou as coisas mais puras: o amor a Deus, a Devoção à Nossa Senhora, a importância de uma vida em intimidade com o Santíssimo.

Maria cantou pra mim incontáveis cantigas, e em preferência ia de Padre Zezinho ao Hinário Litúrgico. Sempre e profundamente católica, sabia de cór a reza de terços marianos, terços bizantinos e o Divino Rosário.

E me ensinou tudo, bem explicadinho. 

Maria me fazia rir de piadas que ela em sua imaginação tão lúdica tinha perspicácia em criar.

Maria tinha verdadeiro carinho em pegar minha mão pra brincar comigo da brincadeira do anel, e parlendas como do 'Dedo Mindinho, Seu Vizinho', 'Enganei o bobo, na casca do ovo', 'Batatinha quando nasce', entre tantas.

Maria me ajudava nos trabalhos escolares, cortando figurinhas pra eu colar, e por muitas vezes me ajudou financeiramente em materiais e fardamentos.

Após o almoço, eu adorava ir deitar no chão, pra debaixo de sua rede escutar aquelas histórias que só ela e Vó Nenzinha (in memoriam) me faziam ter prazer em ouvir.

A verdade é que Maria apostou em mim, desde o início. Em todo o tempo quis me ver mais perto do Céu de Alegrias. 

Já tem um tempo que ela não canta mais como antes, não reza mais como bem fazia, nem conversa desenfreadamente, como bem gostava.

Se bem, que ainda por ontem ela me disse que nunca deixou de rezar por mim.

Por isso, toda vez que a vejo, eu a agradeço. 

Agradeço por tudo que ela se entusiasmou fazer por mim. 

Agradeço também a Deus por ter tido a sorte de ter sido alcançado por um anjo, como é minha Mary, Maria das Graças.

Felicidades!

Saúde!

Somente a amo!


Comentários


Colunas anteriores

Gente que Acontece: Caldos e Cia – muito mais além que Caldo de Kenga

O retorno do ‘Quadro Gente que Acontece’ vem quente, saboroso e convidativo. Tal qual, é a narrativa, que nesta edição, temos o prazer em trazer para a degustação noticiosa de nossos leitores.  Falamos aqui da ‘Caldos e Cia’, box situado no Complexo Turístico Mirante da Balaiada, que há exatos cinco anos, é um dos pontos de lanches mais bem conceituados em Caxias. Por detrás e na frente deste...
Continuar lendo
Data:19/10/2023 16:24

Ao Dial, minha reverência e homenagem

Próximo dia 25 é Dia do Rádio. Dessa invenção tão maravilhosa de Landell de Moura e Marconi (não quero polemizar, rsrs). Esse veículo sonoro que desde minha tenra idade foi meu mais onipresente companheiro.  Por ele – na verdade, pela falta dele – até perdi uma unha do pé, quando brincava com um tijolo e o figurava de rádio. Depois, eu tive vários. Todos do Paraguai. Custeados pelo suor de...
Continuar lendo
Data:20/09/2023 18:04

Gente que Acontece: além comércio, a propagação do bem através da Casa de Oxóssi

A Umbanda é uma lei sagrada. Sacramentada na fé de um povo que sabe que não anda só, que em seu caminho é protegido por espíritos de luz, e que como cantado em um de seus hinos mais populares, é ela uma religião sincrética que, vindo do reino de Oxalá, reverbera a filosofia da paz e do amor.  E é no pilar destes sentimentos, calcado numa fé energética, imã, altamente cativante e de persona...
Continuar lendo
Data:06/09/2023 17:18

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: