Pelas ondas do rádio, Rita de Cássia pediu licença pra contar uma linda história na música e forró nordestino.
Suas canções exalaram, por todos os anos 90, o perfume, de uma rosa que entontece, inebria e encanta.
Compôs de tudo um pouco: da saudade da terra-mãe, no 'Voo da Asa Branca' e 'Onde Canta o Sabiá'; do fervor e vigor de um amor 'Pra Viver Eternamente'; e da esperança em que exista um lugar onde o inacreditável sobrevive, e onde tudo é possível.
Era cantora, compositora, mas, sobretudo, uma Poetisa.
Feita pra ser estio de um coração nublado. E nesse verão ser o aconchego de um dia frio, ao ombro e colo, de um casal apaixonado.
Fez o ápice e constância de sucesso da Mastruz com Leite, a 'Serpente' da Banda Som do Norte, e ela, mesma, em mais de 500 belas canções.
Deu o seu nome!
Como todo aquele que é grande: sem a pretensão de ser.
Obrigado, Rita!
Minha infância, meu nordeste, minha cultura musical foi e continuará sendo mais rica por ter sido atravessada por teu amor à Arte.
Descanse, Lírica Poetisa dos Sertões Nordestinos!
O retorno do ‘Quadro Gente que Acontece’ vem quente, saboroso e convidativo. Tal qual, é a narrativa, que nesta edição, temos o prazer em trazer para a degustação noticiosa de nossos leitores.
Falamos aqui da ‘Caldos e Cia’, box situado no Complexo Turístico Mirante da Balaiada, que há exatos cinco anos, é um dos pontos de lanches mais bem conceituados em Caxias.
Por detrás e na frente deste...
Próximo dia 25 é Dia do Rádio. Dessa invenção tão maravilhosa de Landell de Moura e Marconi (não quero polemizar, rsrs).
Esse veículo sonoro que desde minha tenra idade foi meu mais onipresente companheiro.
Por ele – na verdade, pela falta dele – até perdi uma unha do pé, quando brincava com um tijolo e o figurava de rádio.
Depois, eu tive vários. Todos do Paraguai. Custeados pelo suor de...
A Umbanda é uma lei sagrada. Sacramentada na fé de um povo que sabe que não anda só, que em seu caminho é protegido por espíritos de luz, e que como cantado em um de seus hinos mais populares, é ela uma religião sincrética que, vindo do reino de Oxalá, reverbera a filosofia da paz e do amor.
E é no pilar destes sentimentos, calcado numa fé energética, imã, altamente cativante e de persona...