O advento do Pix, fez surgir um novo medo no mundo dos homens héteros, principalmente, solteiros.
De acordo com relatos que chegaram aos meus ouvidos, detive que de cada dez homens, nove deles estão afetados por essa fobia.
A causa e consequência disso é que a etiqueta das mulheres no flerte com os boys tem ficado cada vez mais imediatista, prática e monetária.
Flores? Jantar à luz de velas? Declarações clichês nas redes? Nada!
Nada tem emocionado mais as moçoilas do que a notificação de um belo, e por favor, generoso Pix.
Segundo eles, a sensação é que "elas olham para nós e, automaticamente, nos enxergam como um provedor de Pix. Algo, que vem detonando nossa auto-estima e, nosso genuíno jogo de sedução", dizem.
Os relatos são vários:
- a menina me conheceu ontem, trocamos pouca ideia; hoje, ela já me mandou mensagem, nem se quiser lembrou meu nome, e já me pediu um Pix de R$ 100.
- Já sabia da fama da fulana, de agricultora de Pix; mas, não me importei. Pensei que comigo seria diferente. Olhei meu estrato do mês, 80% foi todo no nome dela. Me sinto, usado.
- A cicrana faz a linha fast food da Subway. A cada pegada e novo ingrediente, o valor do Pix vem ficando mais caro. Provavelmente, terei que fazer hora extra no trabalho ou arranjar um bico.
Por outro lado, há aqueles que nem que deixem a mãe com fome, preferem bancar pixsimamente suas peguetes.
"Me sinto muito mais macho, provedor, quando passo o Pix pra gata. É meu papel. Não importa se depois não tem nem o do pão", reflete um.
"Eu acho é massa! Ela faz minha propaganda para outras e aindam me deixa em boa fita com os caras. Me sinto federal!", argumenta outro.
Enquanto isso, no Mercado de Trabalho CLT, desde que o Pix surgiu, se por um lado, elas não pensam muito em buscar emprego, por outro, elas tem sido uma amiga fiel da hiperinflação.
É um shampoo que custa R$ 80; um espetinho de R$ 40; uma blusa de R$ 200; um cabelo de R$ 300.
A verdade é que os Pixfóbicos vivem tristes dias. Que, ao que tudo, indica não acabará tão cedo, assim. Sua fama, masculinidade e poder de pegação está agora no envio de um bom Pix.
Doa a quem doer.
PUBLICIDADE