Caxias-MA 10/07/2025 19:45

PUBLICIDADE

Responsive image

Wybson Carvalho

Recanto do Poeta

A família em casa


A casa residencial da família é o seu habitat humano-social, e, sobretudo, a fama grupal em sua própria ilha congênita e sanguínea.

Particularmente, estou fazendo uma autoanálise de tudo o que já passamos - eu e minha família - o que vivenciamos, agora, e o que ainda está por vir é, definitivamente, a melhor escolha da minha vida: ficar em casa entre esposa, filhas, genros e netos; aglutinados em uma só ambiência.

E, chego à conclusão, que, mesmo ao vivenciarmos os momentos de generalizadas incertezas; as turbulências e os desafios (afinal é impossível não passar por situações assim) valem a pena porque eu tenho - genealogicamente - os membros de minha árvore de vida ao meu lado, e, isto, são os alicerces para a arquitetura de momentos bons que superam qualquer medo e me agigantam e encham de fevor minhas convicções: psicológica e humana e crensa espiritual e religiosa de que o bem e a cura de todos nós prevalecerão diante de quaisquer iminências às enfermidades que surgirem face à já natureza estressada dos tempos existenciais...!


Comentários


Colunas anteriores

A Princesa do Sertão Maranhense e suas potencialidades à instrução e à linguagem artístico-cultural da literatura

Caxias do Maranhão é uma cidade que, ainda hoje, serve de referência para o país quando o assunto é a Literatura, é o berço de uma considerável plêiade de escritores e poetas de grande expressão e produção literária no cenário nacional, a exemplo de Gonçalves Dias, Coelho Neto, Teófilo Dias, Vespasiano Ramos, Raimundo Teixeira Mendes, César Marques e muitos outros de uma...
Continuar lendo
Data:08/07/2025 11:27

Poemas confessos

Poema à minha poesia  Um dia qualquer eu escreverei um  poema de amor com meiguice, ternura e carinho para ti…será ofertado aos teus brios causadores da minha emoção ou, talvez, íntima ilusão sem querer almejada,quero te ofertar a sensaçãoqual a imensidão do marou as fragrâncias das flores no sonhado jardim dos amantes...aí, então, tu entenderás o meu amor, mas não importa se isso...
Continuar lendo
Data:01/07/2025 10:19

Existência agônica

Há uma síndrome temporal em mim: meu passado abandonado se foi tão longe, meu presente apressado já não é constante e à brevidade aproxima-se o meu fim...!
Continuar lendo
Data:24/06/2025 21:07

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2025 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: