PUBLICIDADE

Covid-19

Maranhão tem 6 novos casos do novo coronavírus; agora são 8

Informações são da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Com isso, subiu para oito o número de casos confirmados do novo coronavírus e os pacientes estão em São Luís.

Por: G1 MA | Data: 23/03/2020 20:31 - Atualizado em 23/03/2020 21:06
Compartilhar

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou na noite dessa segunda-feira (23) mais seis casos do novo coronavírus no Maranhão. Com isso, subiu para oito o número de casos confirmados da Covid-19 em todo o estado.

De acordo com a SES, os casos são todos registrados em São Luís. Dos seis novos casos, quatro tiveram contato com o primeiro caso confirmado no Maranhão. Os pacientes, são todos idosos, apresentam sintomas leves e estão cumprindo isolamento domiciliar conforme o protocolo do Plano Estadual de Contingência.

Os outros dois casos são de um homem, de 43 anos, que teve contato com um caso suspeito. Outro paciente também é um homem, de 57 anos, com histórico de viagem para São Paulo e Salvador. Eles estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS).

Casos confirmados

  • Homem de 69 anos, de São Luís, que retornou de viagem à São Paulo;
  • Mulher de 37 anos, de São Luís, que teve contato com uma pessoa que esteve na Europa;
  • Idoso (a), de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
  • Idoso (a), de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
  • Idoso (a), de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
  • Idoso (a), de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
  • Homem de 39 anos, de São Luís, que teve contato com um caso suspeito;
  • Homem de 57 anos, de São Luís, com histórico de viagem à São Paulo e Salvador.

Casos suspeitos

Até o momento, o Maranhão possui 308 casos suspeitos do novo coronavírus em 46 municípios. Segundo a secretaria, desde o início do monitoramento, 170 casos foram descartados.

A maioria dos pacientes que realizou exames para Covid-19 no estado são mulheres, com 284 casos (59,2%) e 196 casos em homens (40,8%).

Centro de Testagem

O Maranhão possui dois Centros de Testagem para casos do novo coronavírus. O primeiro, é localizado localizado na Policlínica Diamante em São Luís. O segundo também é localizado em São Luís, no Viva Beira-Mar.

Devem procurar os centros pessoas que estejam com sintomas de febre, tosse e dificuldade de respirar ou tenham feito viagens para outras áreas que estejam com casos confirmados da doença, e tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Cov

Os laboratórios estão recebendo a coleta de material para a realização de exames para Covid-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. Os locais funcionamde segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: