
Na última quarta-feira (18), o jornalista, escritor e acadêmico caxiense Wybson Carvalho recebeu os exemplares de sua mais nova obra "Há Pedras e Poesia no Meu Habitat", coletânea com seleção de poemas feita pelo próprio autor.
São 236 páginas e apurado trabalho editorial e gráfico, realizado pela Editora estampa, de Imperatriz (MA).
A supervisão editorial é de Edmilson Sanches, jornalista, administrador e escritor caxiense especialmente convidado por Wybson Carvalho para editar e fazer o prefácio da obra, que consta do arquivo anexo.
O novo livro de Wybson Carvalho já se encontra à venda na Livraria do Autor Caxiense, localizada na sede da Academia Caxiense de Letras.
Não haverá lançamento em noite de autógrafos... mas, se o leitor que adquiri-lo quiser autógrafo eu estarei, diariamente, das 8h às 13h, na Secretaria Municipal de Cultura, e, lá, eu poderei autografá-lo.
Poema à minha poesia
Um dia qualquer eu escreverei um poema de amor com meiguice, ternura e carinho para ti…será ofertado aos teus brios causadores da minha emoção ou, talvez, íntima ilusão sem querer almejada,quero te ofertar a sensaçãoqual a imensidão do marou as fragrâncias das flores no sonhado jardim dos amantes...aí, então, tu entenderás o meu amor, mas não importa se isso...
Há uma síndrome temporal em mim: meu passado abandonado se foi tão longe, meu presente apressado já não é constante e à brevidade aproxima-se o meu fim...!
Em meio à censura do Império, os grandes nomes da poesia e da literatura nacional recorriam à Europa para a publicação de suas obras, até que algo mudou.
Até a Primeira Guerra Mundial, grande parte das obras escritas por brasileiros e comercializadas no Brasil era impressa na Europa, e nomes como Machado de Assis costumavam ser publicados pela editora francesa Livraria Garnier.
O país tinha, no começo do século 20, poucas...