Na manhã dessa sexta-feira (04), por volta das 8h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com registro de roubo e deteve dois homens por crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, durante fiscalização no km 543 da BR-316, no município de Caxias.
Os policiais abordaram um automóvel Chevrolet Onix Plus, cor prata, ocupado por dois homens: o condutor e o passageiro, que se apresentou como proprietário do veículo. Durante a verificação, a equipe identificou indícios de adulteração nos elementos de identificação do automóvel. A partir de uma análise minuciosa, foi possível descobrir o veículo original, um Chevrolet Onix Plus LT1, também de cor prata, com registro de roubo/furto datado de 26 de abril de 2025, na cidade de Recife, Pernambuco.
Questionado, o condutor informou à PRF que havia sido contratado pelo passageiro para conduzir o veículo de Coroatá (MA) até Teresina (PI), com a justificativa de realizar uma consulta médica. Ele afirmou ainda que já prestou esse serviço outras vezes, pois o filho do contratante realiza tratamento médico na capital piauiense. O condutor acrescentou que ambos são amigos de infância.
O passageiro, por sua vez, alegou que havia alugado o carro de um primo, que, segundo ele, comercializa veículos por meio de plataformas da internet.
Diante dos fatos, a PRF enquadrou o condutor por conduzir veículo com elementos de identificação adulterados, conforme o artigo 311, §2º, inciso III, do Código Penal. Já o passageiro foi autuado por receptação, com base no artigo 180 do mesmo código, ao estar na posse de um veículo roubado e adulterado.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE