Câmeras de segurança da UEB José de Ribamar Bogéa registraram o momento em que um colaborador de limpeza ajudou um aluno a concluir uma atividade após o término da aula, no bairro Cidade Olímpica, em São Luís. O vídeo, que já ultrapassa 4 milhões de visualizações nas redes sociais, emocionou internautas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/q/u/EGseTIQtGOQrt9vPoRAQ/montagens-1920-x-1080-px-27-.jpg)
Após o sinal tocar, os alunos seguiram para outro espaço e a professora foi para outra turma. Um estudante, no entanto, decidiu permanecer na sala para finalizar a atividade, no próprio ritmo. Enquanto realizava a limpeza do local, o colaborador Isaias Pinheiro se aproximou e passou a ajudar o aluno.
Durante o vídeo, outra cena emocionou os internautas, um abraço de uma colega de sala, que aguardava o estudante no corredor enquanto ele concluía a tarefa. Segundo informações da direção da escola, atualmente a instituição conta com 20 câmeras monitorando em tempo real em todas as salas e outras dependências.
Ao g1, a gestora da escola, Jully Mourão, destacou o papel do aluno e do colaborador e a repercussão do vídeo nas redes sociais.
"Foi um misto de surpresa, orgulho e gratidão ver um gesto tão simples do nosso zelador Isaías ajudando nosso aluno. Só reforça o que a confirmação e a expressão do cuidado que vivemos diariamente na escola. Ficamos felizes por o Brasil inteiro ter visto a beleza que existe nas pequenas atitudes", disse.
Além disso, a gestora menciona que a ação reflete na proposta da escola, de uma educação humanizada.
"Aqui, cada pessoa da escola é educadora, falo sempre em reunião sobre a importância de todos trabalharem em equipe . É tanto que pra ele não foi uma obrigação, nem algo planejado. Isaías apenas percebeu um aluno que queria concluir sua atividade e decidiu ficar ao lado dele. Isso nasce do ambiente que é o Ribamar Bogéa, onde todos se sentem responsáveis uns pelos outros. Até porque muitos alunos não tem esse cuidado em casa", destacou a gestora.
Isaias Pinheiro também comentou sobre a sua atitude que ganhou repercussão e emocionou a internet:
"O que me motivou a ajudar ele foi ver a dificuldade dele para terminar a atividade. Nunca passou pela minha cabeça que ia repercutir assim. Eu me senti muito feliz por receber tantas mensagens de incentivo e carinho. Que eles nunca desistam das nossas crianças, que são o nosso futuro".
Para Jully Mourão, a escola é "um lugar onde ninguém é invisível e onde cada criança importa. Que essa história nos lembre que a educação também acontece nos gestos simples, silenciosos e cheios de amor."
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE