Uma operação de combate a diversos crimes cumpre mandados de buscas e apreensão e de prisão nas divisas entre o Maranhão e Piauí desde as primeiras horas desta quinta-feira (7).
A operação ocorre em Timon, Caxias, Araioses, Tutóia, Barão de Grajaú e São João dos Patos. Policiais civis e militares estão em pontos de grande fluxo de veículos que saem de um Estado para outro. No Maranhão, o foco é o cumprimento de mais de 80 mandados judiciais.
Mais de 300 agentes de segurança, da PMMA, PC-MA e da Força Estadual (Feisp), participam da operação e atuam principalmente nas divisas. Dois helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA) estão sobrevoando Caxias e Timon nesta manhã.
Os alvos são investigados por crimes como tráfico de drogas, homicídios, feminicídios, organização criminosa e outros crimes violentos, além de suspeitos de roubos e furtos. Ao todo, a operação mobiliza mais de 5.900 policiais das forças de segurança pública do Nordeste, com ações simultâneas em oito Estados da região: Maranhão, Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, onde os agentes dão cumprimento a 510 mandados de prisão e de busca e apreensão.
No Piauí, a operação priorizou territórios de pelo menos três municípios - Teresina, Parnaíba e Uruçuí - onde há maior incidência de crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos e furtos de veículos e cargas, segundo o g1 PI.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE