O deputado Catulé Júnior (PP) questionou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (13), o considerável patrimônio de mais de 15 milhões de reais adquirido em um curto espaço de tempo pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Maranhão, a Investe Maranhão, Cauê Aragão.
Catulé lembrou que Cauê assumiu a presidência da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) em 2022, e no final do ano passado a Investe Maranhão, que foi criada naquela oportunidade, além de pontuar que, o gestor é advogado e sócio de um escritório de advocacia, mas que, está a mais de dois anos impedido de advogar por estar ocupando cargos públicos.
“Ocorre que o senhor Cauê Aragão tem raízes em Caxias, a sua família é de Caxias. E eu conheço a família Aragão, uma família honrada da nossa cidade, mas que não tem grandes posses. E depois que assumiu estes cargos no Governo do Estado, o senhor Cauê amealhou um patrimônio superior a 15 milhões de reais”, destacou o parlamentar.
Ainda segundo o deputado, “hoje, Cauê é sócio-proprietário das empresas Auto Posto Alecrim, sediada em Caxias, com um posto na Avenida Senador Alexandre Costa; a FBA Derivados de Petróleo, também de Caxias, operando um posto na BR-316, e; o Sistema Nordeste de Comunicação, um sistema dotado de televisão, rádio e portal de internet”.
O parlamentar fez questão de esclarecer e reforçar que não tem nenhum problema pessoal contra Cauê Aragão, e que por dever de ofício, tinha que comunicar estes fatos ao governador Carlos Brandão (PSB) e se pronunciar a respeito, para que sejam adotadas as providências pertinentes, e também para dar a oportunidade à Cauê de justificar a rápida aquisição desse patrimônio tão vultuoso.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE