Cinco veículos foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalizações realizadas no fim de semana nas rodovias federais do Maranhão. As ocorrências, registradas em diferentes pontos do estado, envolveram motocicleta e carros com indícios de adulteração, registro de roubo e apropriação indébita.
A primeira ocorrência aconteceu na sexta-feira (07), no km 140 da BR-330, em Tasso Fragoso (MA). Durante a fiscalização, os policiais identificaram divergências nos elementos identificadores de um veículo e constataram que havia um registro de roubo ocorrido em janeiro de 2023, no Rio de Janeiro (RJ). O condutor foi encaminhado à polícia judiciária por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A segunda ocorrência foi registrada em Açailândia (MA), na BR-222. Um carro com diversos indícios de adulteração nos elementos identificadores foi apreendido. Apesar de não haver registro de ocorrência criminal em relação ao veículo, o condutor foi encaminhado à Polícia Civil de Açailândia (MA) por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A terceira ocorrência aconteceu em Balsas (MA), no km 412 da BR-230. Um veículo com registro de apropriação indébita, ocorrida em setembro de 2021 no Maranhão, foi apreendido. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ainda na sexta-feira (07), uma motocicleta foi recuperada em Caxias (MA), no km 513 da BR-316. Os policiais notaram indícios de adulteração nos elementos identificadores da motocicleta, como marcas de lixa abrasiva e sobreposição de caracteres na numeração do chassi. Após consulta aos sistemas informatizados da PRF, foi verificado que o veículo possuía registro de roubo, com ocorrência registrada em agosto de 2023, em Teresina (PI).
A última ocorrência foi registrada no domingo (09), em Balsas (MA), no km 403 da BR-230. Um carro com registro de roubo ocorrido em maio de 2024, em São Paulo, foi recuperado. O condutor foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Balsas (MA), junto com o veículo, para os procedimentos cabíveis.
A fraude veicular causa sérios prejuízos à sociedade, alimentando a criminalidade e gerando insegurança. O trabalho da PRF no Maranhão, na recuperação desses veículos, é essencial para proteger a sociedade e descapitalizar organizações criminosas, impactando positivamente a vida de todos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE