A inspeção extraordinária realizada pela Corregedoria Nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no 1º Ofício Extrajudicial de Caxias, conta com suporte técnico de dois servidores e uma servidora da Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão (COGEX). O apoio foi uma solicitação do corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell, em razão dos trabalhos correcionais instalados na serventia.
Com base na solicitação, o corregedor-geral do foro extrajudicial do Maranhão, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, encaminhou os servidores Cardel Mendonça da Silva (coordenador de inspeções) e José Raimundo Junior (assessor de inspeções), além da servidora Eliana da Conceição Monteiro (coordenadora das serventias), para auxiliarem nos trabalhos de inspeção. Os servidores e a servidora acumulam experiência na atividade e integram a equipe de inspeções da COGEX, órgão responsável pela fiscalização, acompanhamento e aprimoramento dos serviços cartorários no Marnahão.
Por determinação do desembargador José Jorge, a equipe viajou no fim da tarde dessa terça-feira e já se encontra em Caxias, onde já desempenha tarefas de apoio às atividades realizadas pela Corregedoria Nacional de Justiça. A inspeção extraordinária no 1º Ofício de Caxias foi instaurada pelo ministro Mauro Campbell e comunicada ao corregedor-geral do foro extrajudicial, com trabalhos iniciados na terça-feira (10/12) e seguem até esta quinta-feira (12/12).
A solicitação pelo corregedor nacional encontra fundamento no Regimento Interno do CNJ (art. 8º, VII), que trata da requisição de servidores para atuarem em auxílio ao órgão de correição nacional do Judiciário, no exercício de suas funções institucionais, nas tarefas especiais e com prazo certo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE