PUBLICIDADE

Geral

Maranhão volta a ser cenário de gravação de novela da Rede Globo

Promoção do Maranhão como destino turístico foi muito fortalecida nos últimos três anos e, sem dúvidas, chamou a atenção dos diretores globais.

Por: Com informações do Blog do Ned | Data: 02/08/2022 10:41
Compartilhar

Depois de “Da Cor do Pecado” (2004)  e “O Clone” (2001), o estado do Maranhão volta a servir de pano de fundo para uma novela da Rede Globo. Trata-se de “Travessia”, de Glória Perez que substituirá “Pantanal” na faixa das 21h da TV, a partir de outubro deste ano.

Já estão em São Luís, Lucy Alves, Chay Suede, Drica Moraes e Marcos Caruso que rodarão suas primeiras cenas no Estado.

A previsão é que a equipe fique pelo menos quatro semanas trabalhando entre São Luís e o interior do Estado. E, por mera coincidência, um dos protagonistas da novela é o ator Rômulo Estrela, nascido na terra e hoje radicado no Rio de Janeiro, com várias atuações importantes nas produções globais.

Rômulo gravou as primeiras cenas da produção na região do Azeitão, próximo à cidade de Setúbal, em Portugal, e seu personagem terá ligação direta com Lucy Alves, a maranhense da história, chamada Brisa. Ela viverá no interior do Maranhão e acaba sendo vítima de fake news, que resultará na separação do marido Ari (Chay Suede).

Promoção do Maranhão como destino turístico

A promoção do Maranhão como destino turístico foi muito fortalecida nos últimos três anos e, sem dúvidas, chamou a atenção dos diretores globais.

“Brisa” na trama

Um grupo de jovens, em Portugal, faz uma montagem de brincadeira, sem avaliar o quanto ela pode prejudicar a dona da imagem usada nessa montagem. Do outro lado do mundo, no interior do Maranhão, essa ação impacta e transforma radicalmente a vida de Brisa (Lucy Alves). A personagem se vê obrigada a encarar uma longa e complexa travessia para recuperar sua identidade e sua vida.

Primeira parada foi em Portugal

As gravações de “Travessia” começaram e o pontapé inicial foi dado do outro lado do Atlântico. Os atores Vanessa Giácomo, Alexandre Nero, Romulo Estrela, Rodrigo Lombardi e Guilherme Cabral, junto à equipe da novela, desembarcaram em Portugal, onde gravaram as primeiras cenas da trama. Enquanto esteve em terras lusitanas, Vanessa registrou alguns takes de bastidores. Além dos famosos bairros do Chiado e Arroios, em Lisboa, as cidades de Setúbal e Óbidos também serviram de locação. Mauro Mendonça Filho está satisfeito com o começo do trabalho: “Portugal” é, certamente, um dos lugares mais interessantes da Europa e que se desenvolveu lindamente”.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: