PUBLICIDADE

Polícia

Suspeito de assassinar sobrinho-neto de Sarney se entrega à polícia e confessa crime

Homem se apresentou à polícia com advogado na manhã desta sexta-feira (26). Em depoimento, ele confessou o assassinato e negou ter participado da adulteração da placa do veículo usado no crime.

Por: G1 MA | Data: 27/06/2020 08:33 - Atualizado em 27/06/2020 08:35
Compartilhar

Polícia analisa imagens de câmeras de segurança em investigação da morte do publicitário Diogo Adriano — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia analisa imagens de câmeras de segurança em investigação da morte do publicitário Diogo Adriano

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O suspeito de assassinar o publicitário Diogo Adriano Costa Campos na Lagoa da Jansen em São Luís, se entregou para a Polícia Civil. Raimundo Cláudio Diniz, de 43 anos, se apresentou na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), na capital, nessa sexta-feira (26), acompanhado de um advogado e confessou o crime. Diogo era sobrinho-neto do ex-presidente, José Sarney.

De acordo com a Polícia Civil, suspeito confirmou que estava dirigindo o veículo vermelho, com outras duas pessoas abordo, quando se envolveu com uma briga de trânsito com o publicitário. Após uma discussão, ele sacou uma arma de fogo e deu um tiro que acertou o pescoço da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em depoimento, Raimundo Cláudio também confessou que arma usada no crime e o veículo haviam sido roubados três dias antes do crime em uma área nobre da capital maranhense. Após o roubo, a placa do crime foi adulterada, como foi indicado pela perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (ICRIM).

Segundo a polícia, o veículo seria usado para cometer assaltos em São Luís. Com a ajuda das informações dadas por Raimundo Cláudio durante o depoimento, o carro foi recuperado e está a caminho da capital maranhense.

O advogado de defesa do suspeito explicou que ele procurou por ajuda jurídica na quinta-feira (25) e avisou que iria se entregar à polícia, pois acreditava que o 'cerco já estava se fechando contra ele'. Desde o dia do crime, que aconteceu há dez dias, ele estava escondido na casa de uma irmã. Após uma triagem inicial realizada, ficou constatado que ele não possui antecedentes criminais.

Suspeito nega adulteração de placa

Ao advogado de defesa, Raimundo Cláudio Diniz contou que ajudou no roubo do carro, mas não participou da adulteração da placa do veículo. Ele afirmou que conhecia os outros dois homens há pouco tempo e que a arma usada no crime seria de uma dessas pessoas.

A polícia informou que a arma ainda não foi localizada. Novas investigações serão realizadas para determinar, se as outras duas pessoas indicadas pelo suspeito, vão ser indiciadas por participação no homicídio. Até o momento, nenhum mandado de prisão foi expedido contra elas.

Raimundo Cláudio deve ser encaminhado pela tarde para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na zona rural de São Luís, onde deve ficar à disposição da justiça.

Crime na Lagoa da Jansen

O publicitário Diogo Adriano Costa Campos, de 41 anos, foi assassinado com um tiro no pescoço no início da tarde de terça-feira (16) após uma discussão de trânsito na Lagoa da Jansen, na capital maranhense.

Horas após o crime, a Polícia Civil identificou o carro usado pelo assassino do publicitário. Segundo a polícia, o tiro contra Diogo Costa partiu de dentro de carro após discussão em condomínio em São Luís.

A polícia chegou a prender uma pessoa suspeita de cometer o crime. Após uma perícia realizada no veículo, ficou constatado que a placa havia sido adulterada e o homem não tinha participação no homicídio. Ele foi inocentado e solto pela polícia.

Diogo era sobrinho-neto do ex-presidente da República, José Sarney, e era pai de uma menina.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: