Oh quão linda princesa Caxias
Tuas palmeiras de encanto e magia
O teu povo de luta e sonhos
No caminhos as conquistas futuras
O teu canto é poesia
O sabiá que assobia
Tuas águas cristalinas
Tua história que facina
Os teus prédios que encanta
A riqueza de tuas praças .
A fé que é a base de um povo religioso
Oh que bela minha Caxias
Que de ti tesouros vem
Da mulher que limpa as ruas, ao poeta que nasce também
Obrigado minha Caxias
Por meus pés aqui fincar
Continue sendo linda
Mesmo que os anos por ti passar
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Portal Noca. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Encontro que celebra a vida,O som que desperta a nostalgia.Batuque que dá ritmo ao lutar do dia,Em cada marcação, o canto da vida.Os pés que passam na avenida são os mesmos que atravessam as dores e alegriasE fazem dos avessos, ritmia.Carnaval, histórias musicadas em cada verso,Marias e Joões, em seus reversos, expressam a nossa brasilidade.
Em meio ao tempo de dias difíceis,em que a palavra se encontra vazia,o medo é constância e fantasia.Não sei o que sou no andar da travessia.
A serenidade é bálsamo para enfrentar as adversidades.A fé é sandália para conquistas que estão à porta.O silêncio é a resposta para olhares que acusam.
A vida é momento: chegada e partida.Não acabe dentro dela a pressa descabida,apenas a tranquilidade de alguém que já sofreu nesta vida,as dores que ensinaram a olhar com...
Chuvas que florescem a existênciaGotas que molham o chão da existência,nutrindo as flores que embelezam a presençadaqueles que passam e marcam as vivências,lembranças tão lindas, ficadas na história.
Chuvas que regam o orvalho em silêncio,pingos de água que trazem nostalgia,brisa suave de amor e poesia,canto dos bichos em noite bem fria.Traz à memória saudades de um dia:ter o abraço da despedidaou a chegada de um novo dia.