A 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Timon realizou, na manhã da última quinta-feira (12), uma operação para combater a receptação de materiais furtados. A ação contou com apoio da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (DICAP) e de funcionários da Equatorial Maranhão.
Durante a operação, duas sucatas localizadas na Avenida Tiúba e no bairro Cidade Nova foram fiscalizadas. Os estabelecimentos pertencem a um homem de 57 anos, identificado pelas iniciais F.C.N.M.
800 kg de fios são apreendidos

Nos locais, os policiais encontraram cerca de 800 quilos de fios de eletricidade, aproximadamente 100 postes de ramais de energia e quase mil peças de ligações hidráulicas. Segundo a polícia, o material teria sido desviado por um funcionário terceirizado de uma empresa prestadora de serviço da Equatorial. Parte das peças pode ter sido retirada da empresa Águas de Timon.
Material furtado é recuperado

De acordo com as investigações, esta é a segunda operação realizada com foco na conscientização e repressão a donos de sucatas sobre a compra de fios de cobre, ferro e outros materiais de origem ilícita.
O proprietário das sucatas foi autuado por receptação qualificada e encaminhado ao presídio. Entretanto, após realizar o pagamento da fiança, teve liberdade provisória concedida.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE