PUBLICIDADE

Covid-19

Professor do IFMA Caxias oferece preparatório para o Enem gratuito pela internet

Transmissões são realizadas pelo professor Fabiano Macedo, via Instagram, de segunda à sexta, a partir das 20h.

Por: Ascom/ IFMA | Data: 25/03/2020 18:51 - Atualizado em 25/03/2020 18:52
Compartilhar

Em virtude da suspensão das aulas presenciais por tempo indeterminado no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), o professor de Matemática do Campus Caxias Fabiano Macedo iniciou na última segunda-feira (23) um preparatório via internet para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – edição 2020.

A transmissão ocorre através da rede social Instagram e tem como público-alvo os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do Campus. “Meu perfil [do Instagram] é público e os estudantes dos Campi do IFMA ou da rede estadual podem participar”, acrescentou. Com o preparatório, explica o professor, o estudante mantém a rotina de estudos para o Enem e os vestibulares. “Temos orientados os alunos que esse período em casa não é férias. Logo, é importante que eles mantenham a rotina de estudos para não perder o ritmo, e até mesmo para adiantar conteúdos”, ponderou Fabiano Macedo.

Este é o segundo ano que o professor realiza o preparatório via Instagram. “Por enquanto, as aulas são transmitidas de minha residência. Mas, tenho a intenção de investir em um estúdio, tornar mais profissional”, afirmou. “As aulas são à noite, mas durante o dia, posto questões no Instagram para o aluno tentar resolver. Então, na transmissão, nós discutimos e resolvemos”, disse Fabiano, acrescentando que os estudantes podem sugerir conteúdos e temas para as aulas.

Vale destacar que a participação não contabiliza aula, seguindo as orientações do Comitê Central de Crise para Enfrentamento do Coronavírus (COVID-19). Conforme a Portaria nº 1.254/2020, o uso de ferramentas da tecnologia da informação e comunicação não substituirá as aulas presenciais nos Campi do IFMA. “Mas o importante é o conhecimento. Então, é com muita satisfação, que estarei aguardando todos os estudantes para uma troca de informações e experiências, com dicas, resoluções de exercícios e informações pertinente para o Enem e os vestibulares”, frisou o professor.

Serviço

O que: Aulas gratuitas de Matemática para o Enem

Dias: Segunda à sexta-feira

Horário: A partir de 20h

Onde: Através do Instagram @prof.fabiano.macedo

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: