As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Portal Noca. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Um sobrevivente à síndromeStevens-Johnson
Houve um incêndio afótico dentro de mim.Em trevas e sob a cremação da carne putrefata,emergiu o emudecido veneno,qual direito da alma se acasalar,puramente, em si,e sob correção ao estragoem cicatriz na natureza humano-espiritual.
Porém,
haverá nova folhagemao homem salvo pela Divindade Criadora,que purificou e lapidouo bruto complexo psicofísico da criatura.
Então,
a vida torna-se um fiel canto para o encanto de renascer...
Ônus à... Continuar lendo
Ônus do Haver
Não haverá diferença– que de um tudo unânime consistisse;não haveria erro– que o encanto acidentasse o fato;não haveria causa– que a intenção içasse a atitude;não haveria consequência– que a realização autodeterminasse a virtude;não haveria destino– que o desejo mostrasse o caminho;não haveria perda– que a mutação fosse contínua;não haveria fim– que o viver insidiasse o desaparecimento.
Prazer Inicial
A carne– todavia –afronta-se com o... Continuar lendo
“Porque há o direito ao grito; então eu grito.” é um famoso trecho de Clarice Lispector, extraído de sua obra A Hora da Estrela, e expressa a afirmação da existência, a intensidade dos sentimentos e a liberdade de expressão de si mesmo, mesmo diante do invisível ou do inefável, reivindicando o direito de ser e sentir plenamente, sem pedir licença.
O significado profundo dessa afirmação está no grito como uma forma crua de dizer “eu existo”, de se fazer ouvir e de sentir a... Continuar lendo