
A Polícia Militar do Piauí prendeu quatro homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Maria dos Santos Ferreira, de 43 anos, assassinada a tiros na noite de terça-feira (20) em um bar no município de Pedro II.
Além da mulher morta, o sobrinho dela, de 25 anos, também foi atingido por disparos de arma de fogo e ficou ferido durante o ataque. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital da região. O estado de saúde é considerado estável.
Veículo foi identificado por câmeras da prefeitura
Segundo o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Valter, as diligências começaram ainda na noite do crime, com foco na identificação dos autores.
“O veículo utilizado na ação criminosa foi identificado por meio do sistema de monitoramento da prefeitura de Pedro II. A partir disso, conseguimos localizar o carro, identificar o proprietário e chegar às pessoas que estavam com ele no momento do crime”, explicou.
Durante as diligências, a PM localizou o veículo suspeito e chegou a uma residência onde dois homens foram encontrados. No local, os policiais também apreenderam entorpecentes, o que levou à condução dos suspeitos à delegacia.
Contradições levaram à prisão de outros envolvidos
De acordo com o comandante, durante os depoimentos, os suspeitos apresentaram versões contraditórias, o que levou à identificação de outros envolvidos.
“Com as informações colhidas, conseguimos localizar mais dois indivíduos em outra residência. Um deles é natural de Caxias, no Maranhão, e estava em Pedro II sem ocupação conhecida. Todos foram conduzidos à delegacia”, afirmou.
Ao todo, quatro homens foram presos. Dois deles foram autuados por tráfico de drogas, em razão do material apreendido, e os outros dois foram autuados por suspeita de coparticipação no homicídio.
Crime ocorreu após retorno da vítima a Pedro II
Maria dos Santos Ferreira e o sobrinho haviam retornado recentemente de São Paulo. Após voltar à cidade, a mulher abriu um bar, onde ocorreu o ataque. Conforme relato do sobrinho à polícia, dois homens chegaram ao local em um carro prata e começaram a atirar assim que entraram no estabelecimento.
O local foi isolado para o trabalho da perícia, e o corpo da vítima foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil segue responsável pela investigação para esclarecer a motivação e a dinâmica completa do crime.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE