Caxias-MA 02/02/2026 18:07

PUBLICIDADE

Vandalismo

Imagem de São Sebastião é alvo de vandalismo em Caxias

Esta é a segunda vez que a imagem do santo é alvo de vandalismo.

Por: Com informações da TV Difusora | Data: 19/01/2026 15:24 - Atualizado em 19/01/2026 15:28
Compartilhar

A cúpula de vidro e a imagem de São Sebastião, instaladas em frente à igreja que leva o nome do santo, foram destruídas. O caso revoltou os devotos. 

“A coordenação da capela registrou um boletim de ocorrências e agora estamos também pedindo aqui o apoio do sistema de vídeo monitoramento da Guarda Municipal para que nós possamos assim tentar identificar quem é o autor dessa ação delituosa e a gente possa assim aplicar as penalidades e as responsabilidades para esse fato lamentável”, disse Ricardo Murilo, vice-presidente da Associação dos Devotos de São Sebastião.

O ato de vandalismo ocorreu durante festividade religiosa de São Sebastião, celebrado pelos caxienses neste mês de janeiro. O sistema de vídeo monitoramento da Guarda Municipal de Caxias captou a fuga de um suspeito de ter cometido o crime. Esta é a segunda vez que a imagem do santo é alvo de vandalismo.

No dia 9 de janeiro, a cúpula já havia sido destruída. “A gente tem aqui as imagens de um suposto criminoso onde ele comete o crime de vandalismo, se é vandalismo ou intolerância religiosa, mas isso aí vai ficar a cargo da Polícia Civil, a gente vai encaminhar as imagens para lá para serem analisadas, pois esse mesmo indivíduo comete o crime no dia 9, agora do mês de janeiro, e ontem dia 18 também ele comete o mesmo delito, apedrejando lá a imagem do santo de São Sebastião, ali no Largo de São Sebastião, onde as imagens captam esse indivíduo correndo, logo após ele arremessar um objeto e vindo a causar, danificar a imagem”, informa Willian Carvalho, comandante da Guarda Municipal de Caxias.

Representantes da Associação dos Devotos de São Sebastião não acreditam em crime de intolerância religiosa.

“Nós acreditamos que seja mesmo um ato de vandalismo de algum morador de rua, porque o monumento já está ali edificado há dois anos e antes nós nunca tivemos nenhum problema”, afirma  Ricardo Murilo.

“Conforme as imagens que a gente conseguiu captar, é um indivíduo que aparentemente ele é um morador, uma pessoa em situação de rua, no qual as duas vezes em que ele cometeu o delito ele aparece com a mesma roupa”, acrescenta  Willian Carvalho.

A cúpula e a imagem do santo ainda não têm prazo para serem restauradas.

Segundo Ricardo Murilo, “a capela agora vai aguardar o acesso às imagens para que a gente possa ganhar um pouco de tempo e providenciar uma nova imagem, mandar confeccionar nova caixa de vidro e assim a gente possa restaurar o monumento, mas isso será só após o término da festa de São Sebastião”

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2026 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: