Caxias-MA 13/08/2025 12:21

PUBLICIDADE

Polícia

PRF recupera carros roubados nos municípios de Caxias e Itapecuru Mirim

Um carro havia sido roubado em Fortaleza (CE), em 2023, e o outro possuía registro de furto de abril deste ano, em Teresina (PI).

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram dois veículos com registros de roubo e de furto durante fiscalizações realizadas nas rodovias federais do Maranhão, nos municípios de Caxias e Itapecuru Mirim, na segunda-feira (11). Um deles estava com sinais identificadores adulterados.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 11h, no km 543 da BR-316, em Caxias. Durante ronda ostensiva de rotina, a equipe da PRF procedeu à abordagem de um veículo VW/POLO, que era conduzido por um homem de 41 anos. Após consulta aos sistemas, constatou-se que o veículo de passeio possuía um boletim de ocorrência registrado em 30 de julho de 2025, na delegacia de Polícia Civil de Teresina (PI), informando o furto do veículo. Diante das circunstâncias, foi constatada, a princípio, a ocorrência de furto. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caxias para os procedimentos cabíveis.

Já em Itapecuru Mirim, por volta das 17h, uma equipe da PRF recuperou um veículo "clonado" durante fiscalização, no km 85 da BR-135. No momento da abordagem, durante o procedimento de identificação veicular, os policiais notaram diversos indícios de adulteração nos elementos identificadores do veículo, uma PAJERO HPE.

Após análise detalhada, foi constatado que a identificação original do veículo apontava para um Boletim de Ocorrência (BO) de roubo, registrado em outubro de 2023, em Fortaleza (CE). 

O motorista disse desconhecer qualquer irregularidade. Ele foi conduzido, juntamente ao veículo recuperado, para a  Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itapecuru Mirim, pelos crimes, a princípio, de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2025 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: