A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente nesta segunda-feira (12) a contratação do italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol. O treinador multicampeão assume o comando da equipe canarinho com a missão de recolocar o Brasil no topo do futebol mundial, especialmente com foco na Copa do Mundo de 2026. O contrato vai até o fim da Copa do Mundo. As negociações entre as partes giram nas seguintes bases: além de um salário mensal de R$ 4 milhões, um bônus de € 5 milhões se o Brasil vencer o Mundial.
A chegada de Ancelotti marca um momento histórico: é a primeira vez em mais de seis décadas que um estrangeiro comandará a Seleção Brasileira. O último foi o argentino Filpo Núñez, em 1965, em caráter interino. A decisão da CBF reflete a busca por uma renovação estrutural e por uma liderança experiente e vitoriosa, capaz de lidar com a pressão e expectativa que envolvem a camisa verde-amarela.
Apresentação
A apresentação oficial de Ancelotti está marcada para a próxima semana, em evento na sede da CBF. Espera-se que ele traga ao Brasil membros de sua comissão técnica habitual, embora também deva integrar profissionais da casa ao projeto.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE