Na noite dessa terça-feira (29), o deputado estadual Catulé Júnior (PP) participou da reunião "Todos juntos pela segurança no comércio de Caxias e região", realizada no auditório do Hotel Alecrim. O evento foi promovido pelo Sindilojas, CDL e Sindicocal, reunindo autoridades, representantes de classe e lideranças para discutir estratégias e propor soluções concretas em segurança pública no setor comercial.
Catulé Júnior, que tem a segurança pública como uma de suas principais bandeiras na Assembleia Legislativa do Maranhão, ressaltou a urgência do tema para a sociedade. Em seus primeiros meses de mandato, o deputado se destacou por abordar frequentemente a segurança pública, chamando atenção, cobrando ações e oferecendo ajuda e parceria.
“Desde o momento que eu me ofereci como candidato a deputado estadual, eu fiz um compromisso com a minha cidade, com aquelas pessoas que acreditaram que eu poderia ser um bom representante, mas acima de tudo eu fiz um compromisso comigo mesmo de que eu representaria as bandeiras que a sociedade maranhense, que a sociedade caxiense espera do seu representante”, enfatizou o parlamentar.
Catulé Júnior alertou para o crescimento do crime organizado no país e na região e destacou a importância de movimentos como o evento realizado, onde a sociedade civil se une para pensar em ações concretas junto ao poder público.
O deputado reforçou o seu compromisso de destinar R$ 1 milhão para a segurança pública de Caxias, e lembrou que fez o convite às deputadas Cláudia Coutinho (PDT) e Daniella (PSB) e ao deputado Adelmo Soares (PSB) para fazerem o mesmo. “A gente fala tanto, cobra tanto, mas temos também que fazer a nossa parte. Serão R$ 4 milhões que serão investidos em viaturas, em armamentos, nas condições dos nossos policiais para enfrentar esse crime que é tão violento e poderoso. Fazendo assim a gente dá um bom exemplo de que quando a gente se une a coisa acontece. Eu tenho certeza absoluta, que ao concretizarmos essas emendas, e que essas emendas sejam investidas na nossa cidade, eu não tenho a menor sombra de dúvidas que irão melhorar muito o clima de insegurança que vivemos hoje”, explicou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE