Na manhã dessa quinta-feira (13), um reboque transportando uma máquina pulverizadora, utilizada para irrigar lavouras, ficou preso embaixo da Ponte Metálica, na zona norte de Teresina.
O caminhão saiu do estado do Rio Grande do Sul transportando o maquinário, que tinha como destino final a cidade de Caxias (MA). A pulverizadora é nova e está avaliada em R$ 1,5 milhão. O motorista não conteve as lágrimas ao ver os danos que o acidente causou à máquina.
"Eu estou muito triste, já até chorei, porque a responsabilidade de um acidente como esse acaba sendo nossa, que estamos na direção do caminhão. Eu utilizei o GPS para escolher o melhor caminho para chegar ao meu destino, e ele me jogou para cá. Chegando aqui, não havia nenhuma placa informando a altura máxima, então acreditei que o limite fosse bem alto", disse o motorista, que preferiu não se identificar.
Os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), que estavam no local, informaram que esse problema é recorrente. Segundo eles, os motoristas que não conhecem a rota acabam utilizando o GPS para escolher o melhor trajeto entre Teresina e Timon, e o aplicativo acaba informando o caminho pela Ponte Metálica, que passa por dentro do centro de Teresina, onde o trânsito já é intenso.
Segundo a Strans, carretas e veículos com excessos laterais e de altura devem sempre optar pela Ponte da Tabuleta, que faz a ligação das principais BRs que cortam os dois estados.
O impacto na ponte destruiu a cabine da máquina, de onde o funcionário opera o equipamento. O proprietário da máquina esteve no local do acidente e lamentou a falta de informação sobre a altura da ponte nas proximidades da estrutura. Ele informou ao Cidadeverde.com que a pulverizadora tem seguro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE