Caxias-MA 21/01/2025 02:04

PUBLICIDADE

Esporte

Morre no Rio de Janeiro o jornalista da TV Globo Léo Batista

Léo, que ficou conhecido como "A voz marcante", se tratava de tumor no pâncreas.

Um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro morreu neste domingo (19). Léo Batista, da TV Globo, faleceu aos 92 anos no Rio de Janeiro. O jornalista estava internado no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá. Ele estava internado desde o dia 06 de janeiro. Léo Batista havia sido diagnosticado com um tumor no pâncreas. 

Léo Batista nasceu em 1932, em Cordeirópolis (SP) e teve quase 80 anos de carreira. Foi o primeiro jornalistaa informar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, na Rádio Globo. Quarenta anos depois, na TV Globo, anunciou a morte de Ayrton Senna horas após o acidente em Ímola, na Itália.

Léo Batista ficou conhecido como a “Voz Marcante” e foi uma lenda para a história do jornalismo de TV e de rádio, sobretudo na área de esportes. 

Léo teve quase 50 anos de trajetória na TV Globo. Ele era botafoguense e se tornou sinônimo de esporte. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, corridas de Fórmula 1, apresentou os principais programas do canal e fez parceria até com uma zebrinha, ao anunciar os resultados da loteria esportiva no Fantástico.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: