Um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro morreu neste domingo (19). Léo Batista, da TV Globo, faleceu aos 92 anos no Rio de Janeiro. O jornalista estava internado no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá. Ele estava internado desde o dia 06 de janeiro. Léo Batista havia sido diagnosticado com um tumor no pâncreas.
Léo Batista nasceu em 1932, em Cordeirópolis (SP) e teve quase 80 anos de carreira. Foi o primeiro jornalistaa informar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, na Rádio Globo. Quarenta anos depois, na TV Globo, anunciou a morte de Ayrton Senna horas após o acidente em Ímola, na Itália.
Léo Batista ficou conhecido como a “Voz Marcante” e foi uma lenda para a história do jornalismo de TV e de rádio, sobretudo na área de esportes.
Léo teve quase 50 anos de trajetória na TV Globo. Ele era botafoguense e se tornou sinônimo de esporte. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, corridas de Fórmula 1, apresentou os principais programas do canal e fez parceria até com uma zebrinha, ao anunciar os resultados da loteria esportiva no Fantástico.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE