Mais um corpo foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (3), no Rio Tocantins após a queda de ponte que liga o Maranhão e o Tocantins. Segundo informações do Comandante Magnum Coelho, o corpo ainda não foi identificado. O corpo da vítima foi encontrado durante as buscas minuciosas, segundo o Comandante dos bombeiros.
“O corpo foi resgatado agora, por pouco tempo, nós encontramos ele no leito do rio, estamos fazendo várias frentes de trabalho com robôs, com mergulhadores, e ele foi localizado nesse trabalho agora que nós estamos realizando de mais minucioso e de busca. Os locais que ainda não tinham ido, não tinham feito esse trabalho, eles estavam desfocados primeiramente só nos veículos. E agora com os veículos não existem mais corpos neles, a gente está fazendo uma busca mais minuciosa do leito do rio e numa dessas buscas nós encontramos esse corpo que ainda não foi identificado”, disse o Comandante dos bombeiros.
Mergulhadores retomam buscas por desaparecidos em queda de ponte no Rio Tocantins
As buscas submersas no Rio Tocantins, por vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre o Maranhão ao Tocantins, foram retomadas na manhã desta sexta-feira (3). Foi reiniciado o trabalho com mergulhadores e utilização de drones subaquáticos.
As buscas haviam sido interrompidas nessa quinta-feira (2), devido à abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito, segundo a Marinha do Brasil. Cinco pessoas continuam desaparecidas.
Imagens de inspeção em picape
A Marinha do Brasil divulgou, nessa quinta-feira (2), um vídeo que mostra uma equipe de mergulhadores inspecionando uma picape que caiu após o desabamento da ponte, na divisa entre o Maranhão e o Tocantins. As imagens mostram que não há vítimas no interior do veículo, e também é possível visualizar o cinto do banco do motorista destravado.
Tragédia
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou na tarde do domingo, 22 de dezembro de 2024. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do governo federal, o desabamento aconteceu porque o vão central da ponte cedeu. O órgão abriu uma sindicância para apurar as causas e efetivar as responsabilizações pelo desabamento.
De acordo com a Marinha, o colapso da ponte resultou em 12 mortes até o momento. Cinco vítimas continuam desaparecidas após a queda da ponte: Felipe Giuvannuci Ribeiro, de 10 anos; Gessimar Ferreira da Costa, de 38 anos; Marçon Gley Ferreira, de 42 anos; Alessandra do Socorro Ribeiro, de 50 anos; e Salmon Alves Santos, de 65 anos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE