PUBLICIDADE

Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento na morte de homem na zona rural de Caxias

Segundo o DHPP, o crime foi praticado em abril deste ano, por volta das 21h no povoado Riachão.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 11/08/2022 07:24
Compartilhar

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia Regional, deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária e buscas domiciliares nas casas de dois suspeitos de envolvimento no assassinato de Evaldo dos Santos Carvalho, conhecido por “Cabeludo”, morto por disparo de arma de fogo em frente à residência de um morador do povoado Riachão, zona rural de Caxias. 

O crime ocorreu em 3 de abril deste ano, por volta das 21h. A investigação concluiu que a vítima estava nas proximidades de um bar e saiu em companhia de um morador da localidade até a casa deste, ocasião em que o dono da residência se recolheu e Cabeludo permaneceu na área externa. Pouco tempo depois foi efetuado um disparo que atingiu a vítima. Em seguida, Cabeludo correu para o interior da casa, pedindo ajuda, mas não resistiu e veio a óbito antes de ser socorrido.

Os investigadores da Delegacia de Homicídios apuraram também que Cabeludo nutria ciúmes de uma menor moradora do povoado e, por este motivo, estava intimidando jovens do povoado com o fim de que esses garotos se afastassem da menor. Segundo o inquérito policial, o pai de um dos jovens suspostamente ameaçado pela vítima, conversou em um bar com um dos suspeitos sobre as ameaças, ocasião em que este informou que resolveria o problema. Logo após o diálogo, o suspeito saiu do bar e foi para casa e, em seguida, saiu dizendo que iria caçar, saindo com uma arma de fogo e retornando pouco tempo depois, explicando que desistiu da “caçada”. Tal fato ocorreu na noite em que Cabeludo foi morto.

A arma utilizada na ação delituosa é uma espingarda de fabricação artesanal. Por ocasião da realização da busca domiciliar, foram apreendidos um rifle calibre 22 adaptado e uma espingarda calibre 32 contendo uma lanterna, 35 munições calibre 22 e seis munições calibre 32. O suspeito está sendo autuado por posse irregular de arma de fogo.

A Delegacia de Homicídios prossegue nas investigações do caso.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: