PUBLICIDADE

Geral

Parada da Diversidade de Caxias 2022 já tem data e tema definidos

O evento encerra a programação da Semana da Diversidade.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 03/08/2022 09:37
Compartilhar

“Por mais cidadania, eu voto contra a LGBTfobia. LGBTfobia não é opinião, é crime!”. É com essa reflexão que a Associação de Gays, Lésbicas e Profissionais do Sexo (AGLEPS) se prepara para a realização da Parada da Diversidade de Caxias 2022.

“Se sua opinião com relação à população LGBTQIA+ ofende, diminui ou denigre, se ela segrega, inferioriza ou exclui, ela não é simplesmente sua opinião. Ela é LGBTfobia. E mais: ela é crime. Neste ano, querendo chamar a atenção para esta questão, de cidadania”, explica o coordenador da AGLEPS, Edilson da Cohab.

A última edição do evento aconteceu de forma remota por causa da pandemia do Covid-19.

Recentemente, a entidade divulgou o cartaz da 17ª edição da Parada da Diversidade de Caxias, que acontecerá no dia 10 de setembro na Avenida Senador Alexandre Costa. O evento encerra a programação da Semana da Diversidade.

"Geralmente este evento acontece em um domingo. O diferencial deste ano em Caxias é que será num sábado", observa Edilson da Cohab. Ainda segundo ele, as atrações deverão ser divulgadas em breve nos meios de comunicação.

AGLEPS

É uma entidade sem fins lucrativos, existente há 17 anos em Caxias, desenvolvendo ações em defesa dos direitos sociais e humanos da população LGBT. A ONG é filiada à ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), ao Fórum Estadual LGBT-Maranhão, tem cadeira nos Conselhos Municipais de Caxias e no Conselho Estadual LGBT, faz parte do Conselho Fiscal da Associação Nordestina LGBT e possui Título Utilidade Pública Municipal e Estadual.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: