PUBLICIDADE

Geral

SAAE Caxias participa da 50ª edição do Congresso Nacional de Saneamento

Evento está sendo realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul.

Por: ASCOM/ Prefeitura de Caxias | Data: 13/05/2022 06:02 - Atualizado em 13/05/2022 06:03
Compartilhar

O saneamento básico brasileiro é destaque na capital gaúcha na 50ª edição do Congresso Nacional de Saneamento da Associação dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). Os diretores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Caxias, Arnaldo Arruda e Reinaldo Ferreira, participam do evento, que está sendo realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), até esta sexta-feira (13).

O diretor do SAAE Caxias, Arnaldo Arruda, foi facilitador do minicurso internacional que discutiu a temática “Recolhimento seletivo de resíduos de embalagens e de biorresíduos – principais aspetos técnicos e econômicos” com os oradores Carlos Martins – Assessor/AdP SGPS e o engenheiro especialista em Engenharia Sanitária – Portugal e Paulo Praça – Presidente da ESGRA – Portugal.

O evento reúne participantes de todas as regiões do país. A vasta programação, que conta com painéis, mesas-redondas, minicursos, apresentação de trabalhos técnicos, além da feira de saneamento, está promovendo debates ricos e produtivos sobre o saneamento básico brasileiro, com destaque para o marco regulatório do saneamento básico.

Para Arnaldo Arruda, que integra o Conselho Diretor Nacional da Assemae, o congresso é de fundamental importância para debater políticas públicas de saneamento para o Brasil. “Depois de dois anos sem a realização deste congresso, por causa da pandemia da covid-19, é muito importante participar do evento para a troca de experiências, aprendizado e o fortalecimento do serviço público de saneamento, já que estão aqui representantes de diversos municípios brasileiros com atuação expressiva nesse setor”, destaca o diretor do SAAE Caxias.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: