PUBLICIDADE

Saúde

Tem início 3ª etapa de vacinação contra a Influenza em Caxias

Esta fase segue até 9 de julho.

Por: ASCOM/ Prefeitura de Caxias | Data: 10/06/2021 10:37
Compartilhar

Nessa quarta-feira (9) teve início mais uma etapa da vacinação contra Influenza em Caxias. Nesta fase, que acontece entre os dias 9 de junho a 9 de julho, serão vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano, e, de longo percurso; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; adolescentes e jovens em medida socioeducativa.

“A demanda tem sido bem grande, a população está em massa buscando uma forma de se prevenir. Eu lembro que ano passado a demanda não foi tanto como nesse ano”, disse  a enfermeira Alzenira Albuquerque, da Unidade Básica de Saúde da Vila Arias.

Para Ribamar Torres, que já tomou as duas doses da vacina contra covid-19, “tomar vacina é uma obrigação nossa. A vacina está disponível para todos, então não podemos deixar de nos prevenir e voltar para casa mais tranquilo. Nós vivemos em um mundo muito difícil, temos que colaborar com as campanhas de vacinação, não podemos deixar de cumprir uma obrigação nossa, e, ajudar o Ministério da Saúde cumprir sua meta que é vacinar toda nossa população”.

Mais

Além do início da nova fase da vacinação, nessa quarta-feira (9) também foi realizada a vacinação contra Influenza para professores das redes estadual e privada do município.  “Nós iniciamos o cronograma desde o dia 17 de maio, hoje (9) estamos finalizando. Contemplamos os professores da rede municipal, e hoje estamos contemplando os professores da rede estadual e privada. Nós alcançamos nossa meta, tivemos uma boa procura dos professores. Sabemos que vacina é vida”, frisou Joselma Lopes, coordenadora do Programa Saúde na Escola.

A coordenadora também explicou que apesar do cronograma de vacinação nas escolas polo ter sido finalizado, os professores que não se vacinaram ainda, podem se imunizar na Unidade Básica de Saúde do seu bairro. 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: