PUBLICIDADE

Segurança

Governo transfere 15 presos para ala de segurança máxima em Pedrinhas

Secretaria de Administração Penitenciária diz que medida faz parte de uma 'operação de inteligência' que está sob sigilo.

Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante
Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante

A Secretaria de Estado de Penitenciária (SEAP) confirmou que 15 internos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPSL 4) foram transferidos para a Unidade Prisional de Ressocialização de Segurança Máxima (UPMAX) em Pedrinhas.

A transferência ocorreu nessa terça-feira (7), mas o motivo não foi informado. A Seap diz que tratam-se de 'operações integradas de segurança e inteligência' do sistema penitenciário que estão sob sigilo.

Fontes internas indicaram ao G1 que se trata de detentos que estavam arquitetando uma fuga em massa, mas as conversas entre eles foram interceptadas. Por isso, a Secretaria resolveu transferi-los para uma ala onde cada preso ficará em uma cela individual.

Vale ressaltar, ainda, que os internos transferidos passaram por triagem e avaliação médica, de forma a manter todos os cuidados necessários na prevenção da Covid-19. Da mesma forma que, durante a permanência deles na UPSL4, estas medidas já eram adotadas desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: