PUBLICIDADE

Luto

Ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho morre aos 57 anos

Economista e professor universitário, político foi quatro vezes prefeito da capital do Piauí. Último mandato terminou em 2020.

Por: G1 PI | Data: 07/04/2021 09:16 - Atualizado em 07/04/2021 09:18
Compartilhar

Ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), de Teresina — Foto: Renato Bezerra/Prefeitura de Teresina
Ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), de Teresina — Foto: Renato Bezerra/Prefeitura de Teresina

Prefeito de Teresina por quatro mandatos, Firmino Filho morreu nessa terça-feira (6) aos 57 anos. Seu corpo foi encontrado na entrada do prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), na Zona Leste da capital, onde o ex-prefeito era servidor de carreira. Seu último mandato terminou em 2020.

Segundo a assessoria de Firmino, ele teria caído de um edifício. A informação ainda não foi confirmada pela polícia, que investiga se a causa da morte foi suicídio.

O diretor do Instituto de Medicina Legal (IML), Antônio Nunes, informou que o laudo sobre a morte será elaborado em 10 dias. “Estão sendo tomadas medidas para saber que tipo de ocorrência houve de fato. Vamos agora ao IML para fazer a necropsia. Por fim, entregaremos os laudos. A Polícia Civil está ouvindo testemunhas”, disse.

Firmino da Silveira Soares Filho era economista, político filiado ao PSDB e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele foi quatro vezes prefeito de Teresina. Foi eleito pela primeira vez em 1996, com 33 anos, e reeleito em 2000. Depois, ele voltou a vencer a disputa municipal em 2012, tendo sido novamente reeleito em 2016.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: