PUBLICIDADE

Crueldade

Recém-nascido é encontrado morto dentro de saco plástico em lixão no Maranhão

Bebê era do sexo masculino e foi encontrado por catadores de lixo do município de Balsas, localizado a 810 km de São Luís. A Polícia Civil investiga o caso.

Por: Por G1 MA | Data: 15/04/2020 21:45 - Atualizado em 15/04/2020 21:46
Compartilhar

Bebê recém-nascido foi encontrado em lixão no município de Balsas (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante
Bebê recém-nascido foi encontrado em lixão no município de Balsas (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de um saco plástico nesta quarta-feira (15) por catadores em um lixão no município de Balsas, localizado a 810 km de São Luís. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga o caso.

Segundo a Polícia Civil, o bebê era do sexo masculino. Após ter sido encontrado, o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz, para apurar as causas da morte. O laudo pericial deve ser divulgado em breve.

De acordo com o delegado Fagno Vieira, a polícia trabalha com as hipóteses de que o bebê tenha sido abortado clandestinamente na região e que o corpo tenha sido deixado no lixão pela mãe da criança. A polícia já realizou investigações em hospitais e maternidades do município para tentar solucionar o caso.

Até o momento, nenhuma pessoa suspeita pelo crime foi identificada. O delegado explicou que tem pedido o auxílio da imprensa local e dos moradores da região para que denunciem qualquer pista que seja relacionada com o crime.

“Nós passamos a diligenciar junto a hospitais e maternidades da cidade e, como a gente acredita que também tem a possibilidade desse parto ter sido realizado de maneira clandestina na própria residência. A gente já passou a anunciar através da imprensa local, solicitando informações, ajuda da população, para que se tiver alguma informação que possa auxiliar a polícia a chegar a autoria do crime. Que nos forneça pelos canais oficiais porque com certeza, essa mulher não conseguiu esconder a gravidez durante esse tempo todo. Algum parente, algum familiar, deve suspeitar e telefonar para a polícia”, disse o delegado.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: