Marcos Aurélio
Poesia e vida
Últimas postagens
Encontro que celebra a vida,O som que desperta a nostalgia.Batuque que dá ritmo ao lutar do dia,Em cada marcação, o canto da vida.Os pés que passam na avenida são os mesmos que atravessam as dores e alegriasE fazem dos avessos, ritmia.Carnaval, histórias musicadas em cada verso,Marias e Joões, em seus reversos, expressam a nossa brasilidade.
Continuar lendo
Em meio ao tempo de dias difíceis,em que a palavra se encontra vazia,o medo é constância e fantasia.Não sei o que sou no andar da travessia.
A serenidade é bálsamo para enfrentar as adversidades.A fé é sandália para conquistas que estão à porta.O silêncio é a resposta para olhares que acusam.
A vida é momento: chegada e partida.Não acabe dentro dela a pressa descabida,apenas a tranquilidade de alguém que já sofreu nesta vida,as dores que ensinaram a olhar com...
Continuar lendo
Chuvas que florescem a existênciaGotas que molham o chão da existência,nutrindo as flores que embelezam a presençadaqueles que passam e marcam as vivências,lembranças tão lindas, ficadas na história.
Chuvas que regam o orvalho em silêncio,pingos de água que trazem nostalgia,brisa suave de amor e poesia,canto dos bichos em noite bem fria.Traz à memória saudades de um dia:ter o abraço da despedidaou a chegada de um novo dia.
Continuar lendo
É tempo de celebrar a vida,as cores reluzem na avenida ao entardecer.Batuques e tambores dão o ritmode encontros e desencontros a acontecer.
Os povos de todo canto fazem memória,a ancestralidade relembra históriasque tornam-se passos em cada ser.
Confetes e cetim dão o tom da ópera,sorrisos e euforia tomam conta de mim.
Está à porta a chegada do grande dia,em que as vozes ecoam pra valer.O canto que encanta e contagiae faz cada pessoa esqueceras lutas e o labor de cada dia.
Torna-se...
Continuar lendo
Tempo de ressignificar as coisas,visitas que chegam sem dizer a hora,amor que espera lá fora, o amado que vem sem falar.
Descanso
Projeto que povoa a mente de quem sonha,saudades que ficaram no caminho,lugares que ensinaram, em meio a espinhos, o quanto é importante caminhar.
Descanso
O novo que repete o antigo,o abraço bem apertado do amigo,palavras que preenchem o vaziodo coração que pensa em desistir.
Descanso
Olhares que transcendem o infinito,certezas de que o incerto é...
Continuar lendo
De repenteO imponderável bateu à porta, levou consigo os sonhos, projetos e acontecimentos.
De repenteO tempo passa, ficando as marcas que cultivamos no outro.
De repenteAs flores que dão beleza ao jardim são as mesmas que contemplam a partida inesperada.
De repenteO silêncio torna-se instrumento de oração em meio ao caos, a palavra semeada, a esperança desejada.
De repenteOuve-se o grito da criança em meio à maldade do adulto.A frieza dos humanos em naturalizar o absurdo.A retina...
Continuar lendo
E traga consigo a beleza e o encanto dos acontecimentos vindouros.Que sejam intensos os momentos de chegadas e partidas.Que as utopias sejam o combustível para bem viver a vida.Que as marcas do passado não apaguem as conquistas do presente.E que os abraços de ontem sejam lembranças que eternizam.Que o medo do futuro não venha a ser pedra que paralisa.Que os dias nascentes não se resumam apenas em números, mas em sorrisos celebrados, afetos trocados e lágrimas consoladas.
Que venha...
Continuar lendo
Tempo de amor e comunhãoVerbo encarnado nesse chão,Luz que brilha em meio à escuridão,Traz na manjedoura afeto e gratidão.
Chegou o Natal...Presença que é presente em nossas vidas.O Verbo que é palavra não dita.Caminho que aponta a direção.
Chegou o Natal...Sorriso no rosto do menino que ganha o presente,Lágrimas que caem dos olhos da mãe que plantou a semente,Esforço e luta de quem ama o seu irmão.
Continuar lendo
Gratidão é a expressão mais sublime de um coração desprendido.É enxergar além do gesto recebido.É ser abraço na chegada, lágrimas na despedida, amor que dá vida.Silêncio que acalma.Lembrança que eterniza.
Gratidão é a celebração da ausência esperada.Vitórias ou derrotas vivenciadas.Tempo de lutas que ensina o aprendiz.
Gratidão é a voz que ecoa no universo.É o caminho que nos leva ao progresso,não de máquinas, mas de humanização.
Continuar lendo
O quão bela é a certeza da chegada não avisada.O encontro que preenche os vazios que o tempo deixou.O sorriso que dá vida de forma inesperada.O caminho que o poeta caminhou.Eu quisera ser presença inesperada;acabei sendo o medo e a solidão.Preocupei-me com as aparências da estrada; esqueci que a vida é apenas ilusão.Hoje vejo o quanto é simples e valioso sentar e conversar sem pretensão,trazendo apenas na mala a palavra, o olhar e a atenção.
Continuar lendo