Caxias-MA 16/05/2024 17:04

PUBLICIDADE

Responsive image

João Lopes

Diário da Princesa

Voz do Mangueirão


"Quem madrugou, madrugou! Quem não madrugou, não madruga mais!"
É praticamente impossível ter morado no Cangalheiro, nas três últimas décadas, e não ter lido o parágrafo anterior, com a lembrança mental da voz do saudoso Paulo Magro, que, a cada raiar de sol, ditava isso na sua 'Voz do Mangueirão'.
Nascida em consequência dos tempos áureos do Clube do Mangueirão, em uma fase em que o rádio começava a se popularizar e o acesso a Televisão ainda era elitizado, essa voz comunitária possibilitou aos cangalheirenses um acesso gratuito a informação. E, como Seu Paulo frisava: "nascida com o propósito de falar de um, tudo".
Não demorou muito, a 'Voz do Mangueirão' se firmou como um baluarte tradicional do Cangalheiro. E uma das graças, no tempo de Seu Paulo, era acordar ao som do canto do galo, reproduzido nessa Voz, ou ficar atento, tal qual o som do plantão da Globo, quando a gente escutava o instrumental de 'Nossa Senhora' de Roberto Carlos, prenunciando as notas de falecimento.
Ao nos deixar em 2016, aos 81 anos, Seu Paulo Magro nos deixou também 36 anos de um trabalho valoroso e amoroso que fizera em favor da comunicação. Além de ter, de sua forma, conquistado espaço nas memórias afetivas dos moradores desse bairro. Feito que seu filho Denilson aceitou herdar e levar a diante.
E, sei que não estou só, no desejo de que essa Voz não emudeça, nem perca seu espaço. Pois, é natural daquilo que tem valor de tradição, perpassar gerações, não por ser negócio, mas, por ter alcançado respaldo na cultura, além de morada no coração de quem a escuta.
Viva a 'Voz do Mangueirão!'
Fonte: Jacinto Coelho


Comentários


Colunas anteriores

Projeto social “Pela Fé e Coragem” transforma vidas

Criado em dezembro de 2020 pela administradora Aurideia Assunção e o empresário e graduando em Direito Francisco Carlos, o projeto social “Pela Fé e Coragem” vem desenvolvendo um verdadeiro trabalho de formiguinha. Sem nenhum apoio financeiro dos poderes executivo e legislativo, o projeto se mantém através de doações da comunidade caxiense e apoiadores.  Mas, a cada dia chega mais longe, levando alimentos, roupas,...
Continuar lendo
Data:17/11/2021 15:18

Moradores da Vila São José com títulos de propriedades assegurados

Etapa final garantiu a entrega a todas as 662 famílias da Vila São José / Foto: Asscom Prefeitura Caxias Todos os moradores do bairro Vila São José, do Município de Caxias, já estão com os títulos de suas propriedades assegurados. Em ação realizada na última sexta-feira (5), mais 178 famílias foram beneficiadas na última etapa do Projeto Integra, iniciado pela Corregedoria Geral da...
Continuar lendo
Data:10/11/2021 11:35

Mensagem Final na Missa de 7º Dia de Arthur Almada Lima Filho

“ARTHUR TINHA MAIS OBRAS A INAUGURAR, MAIS LIVROS A ESCREVER, MAIS LUGARES PARA VISITAR, MAIS AMIGOS PARA REVER...” Irmãs e Irmãos em Cristo: Nem todas as pessoas aqui se conhecem, mas todos conhecemos uma pessoa -- ARTHUR ALMADA LIMA FILHO. Portanto, o Arthur, seja o Arthur desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão; o Arthur juiz de Direito, magistrado, promotor público, advogado; o Arthur professor, educador, reitor; o Arthur criador de...
Continuar lendo
Data:04/11/2021 09:54

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: