PUBLICIDADE

Responsive image

João Lopes

Diário da Princesa

Vacinação que avança


A vacinação contra a Covid-19 em Caxias encontra-se da seguinte forma: comunidades quilombolas e profissionais da força de salvamento e segurança vacinados; imunização segue com trabalhadores da educação na ativa com 40 anos ou mais e idosos a partir dos 60 anos.

Uma força tarefa entre prefeitura, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Serviço Social da Indústria e Governo do Estado resultou na ampliação dos pontos de vacinação, totalizando: Ginásio João Castelo, shopping, Sesi/Senai e Escola Inácio Passarinho, além de ações itinerantes na zona rural.

De 40.557 doses recebidas pelo município, 35.527 já foram aplicadas. Como Caxias tem se mantido dentro do percentual de 70% das vacinas aplicadas, das que são enviadas pelo Estado, o município continua recebendo as doses.

Apesar do avanço da campanha de vacinação local, o cenário pandêmico continua assustador. Abril é considerado o pior mês desde o início da pandemia. O município chegou a registrar até 8 mortes em apenas um dia. 

Então, mesmo com a imunização, medidas como o uso de máscara e distanciamento continuam sendo necessárias para evitar o contágio e a transmissão da doença. 

Prevenção, alerta total e esperança em dias melhores.


Colunas anteriores

Pessoas imunes à covid-19

Em um estudo divulgado na plataforma medRxiv, pesquisadores brasileiros deram os primeiros passos para entender por que algumas pessoas são naturalmente resistentes à infecção pelo novo coronavírus. O trabalho se baseou na análise do material genético de 86 casais em que apenas um dos cônjuges foi infectado pelo SARS-CoV-2, embora ambos tenham sido expostos. Os resultados – ainda em processo de revisão por pares –...
Continuar lendo
Data:12/05/2021 17:16

Maio Laranja e a conscientização multiplicada

Caxias aderiu à mobilização nacional pelo fim do abuso e exploração sexual infantil, o Maio Laranja. Isso significa que ações devem chamar a atenção para o compromisso e a responsabilidade da sociedade caxiense na promoção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Você sabia que, assim como no caso da violência doméstica contra mulheres, pessoas idosas e pessoas com...
Continuar lendo
Data:05/05/2021 21:34

Vacinação que avança

A vacinação contra a Covid-19 em Caxias encontra-se da seguinte forma: comunidades quilombolas e profissionais da força de salvamento e segurança vacinados; imunização segue com trabalhadores da educação na ativa com 40 anos ou mais e idosos a partir dos 60 anos. Uma força tarefa entre prefeitura, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Serviço Social da Indústria e Governo do...
Continuar lendo
Data:28/04/2021 09:55

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: