PUBLICIDADE

Teatro

Sesc Caxias está com inscrições abertas para turmas gratuitas de dança e teatro

Inscrição é solidária, por meio da doação de 1kg de alimento não-perecível, destinado ao Programa Mesa Brasil.

Por: Ascom/ SESC | Data: 13/02/2020 14:47 - Atualizado em 13/02/2020 14:50
Compartilhar

O Sesc acredita no potencial das práticas artísticas para promover o bem-estar e o desenvolvimento humano. Em Caxias, jovens, adultos e crianças podem mergulhar no universo do teatro e da dança em cursos gratuitos oferecidos na Unidade. A inscrição é solidária, por meio da doação de 1kg de alimento não-perecível, destinado ao Programa Mesa Brasil, e pode ser realizada de 12 de fevereiro a 31 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As vagas são limitadas.

Nas aulas de teatro os alunos trabalharão a expressão artística e crítica do indivíduo, oferecendo noções básicas de improvisação, interpretação, espacialidade, consciência corporal, oralidade, entonação e criatividade. A metodologia das aulas utiliza jogos teatrais, leitura dramática de textos e estímulos sensoriais para criação de cenas.

A dança se dividirá ao longo do ano em três modalidades: Stiletto Dance, Strett Jazz e Dança Criativa. Talvez você não o conheça por nome, mas já deve ter visto muita gente praticando esses estilos. O stilleto tem como base o universo feminino, unindo três características indispensáveis: a sensualidade, a elegância e, claro, o salto alto, enquanto os passos rápidos do street jazz são resultado da mistura entre o street dance e o jazz. Já a dança criativa atua de forma descontraída, para que cada aluno dance livremente dentro de uma proposta.

As vagas são destinadas prioritariamente para trabalhadores do comércio e seus dependentes. No ato da inscrição o participante deve apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso dos menores de idade a documentação exigida é a do seu responsável. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (99) 3521-3862.

Os cursos de arte e cultura são direcionados à iniciação artística, com foco no desenvolvimento cognitivo, na sensibilização estética, na autonomia e no sentido de autoria dos participantes. Ao final do projeto “Por Trás da Cena” os alunos recebem certificado e realizam apresentações artísticas.

Cursos
Turma Teatro Jovem/Adulto
-Faixa etária de 13 aos 60 anos (Aulas às terças e quintas, das 18h às 20h)
Turma Teatro Infantil
-Faixa etária de 8 aos 12 anos (Aulas às segundas, das 16h às 18h)
Turma Dança jovem
-Faixa etária de 13 aos 60 anos (Aulas às quarta ou sexta (a definir), das 18h às 20h

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: