Caxias-MA 18/07/2025 20:56

PUBLICIDADE

Responsive image

Wybson Carvalho

Recanto do Poeta

Caxienses presentes na Feira do Livro de São Luis


Começou na segunda-feira (5) o maior evento cultural e de fomento à leitura do Estado do Maranhão, a 15ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS), promovida pela Prefeitura de São Luís, que acontece até o dia 13 de dezembro no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – Campus do Bacanga.

O evento é organizado pelas secretarias Municipais de Cultura (Secult) e de Educação (Semed), e, este ano, tem como tema “15 anos mirando o mundo”. A feira funcionará todos dos dias, das 8h às 21h.

15ª FeliS conta com a seguinte estrutura: estandes para comercialização de livros; estandes para Sebo Literário; estandes de editoras das Universidades e Academias de Letras; auditório para realização de palestras e apresentações artísticas; espaço para lançamento, lançamento e sessão de autógrafo de livros com área aberta com estrutura de grid, ambientado com bancadas individuais e cadeiras; espaço para recepção de crianças com programação infantil, com a equipe da Biblioteca Municipal José Sarney; carro Biblioteca Semed com equipe da coordenação de educação infantil; carro Biblioteca Semed com equipe da coordenação de Ensino Fundamental; Bibliosesc - Biblioteca Móvel do Sesc, com programação de contação de histórias, oficinas e mediação de leitura; Área para Artesanato, um espaço aberto para exposição e venda de artesanato local; Praça de alimentação e Food truck.

“A FeliS foi concebida com o objetivo de fortalecer a tradição literária e cultural de São Luís, e fomentar a leitura para todas as idades, além de também formar novos leitores através deste grande encontro onde a gente leva não só contações de histórias, mas rodas de conversas, apresentações teatrais e lançamentos de livros”, enfatizou o secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe.

A Feira do Livro de São Luís é um evento que reúne, a cada edição, uma média de 150 mil visitantes. Tem como público alvo estudantes de escolas da rede pública, comunitária, particular, universitários, educadores, artistas, escritores e sociedade em geral.

Sua programação é rica e diversificada, totalmente gratuita, composta de mais de 500 atividades com temáticas voltadas para valorização do livro e da leitura através de palestras, rodas de conversa, aulas-show, seminários, oficinas, minicursos, exposições, lançamentos de livros, sessões de cinema, bate-papos, contações de histórias, espetáculos e performances teatrais, atendendo a Meta 26 do Plano Municipal de Cultura (PMC), que trata do aumento de livros lidos por pessoa para além do ambiente escolar.

Caxias se fez presente, através das escritoras: Elany Morais, Alzerina Pinho, Joseane Maia e eu, Wybson Carvalho!
Eu, Wybson Carvalho, tecendo comentários acerca da efervescência literária caxiense e inclusa, nela, a minha humilde poesia.
Escritores maranhenses presentes na Feira do Livro de São Luis (FELIS), sábado!


Comentários


Colunas anteriores

Poemas intimistas

Similaridade de seres  Talvez, eu seja como as borboletas: às flores eu pouso em beijo e aos espinhos eu afasto-me em voos sob batidas das asas a lugares longínquos...! Acometimento aos seres  Os afetos invadem os corpos com a licença das almas neles acasaladas...! Amor ouvinte...  "Nós não nos apaixonamos pelas pessoas porque elas falam bonito, mas porque elas nos ouvem muitíssimo bem...e é na escuta que o amor começa...
Continuar lendo
Data:15/07/2025 10:48

A Princesa do Sertão Maranhense e suas potencialidades à instrução e à linguagem artístico-cultural da literatura

Caxias do Maranhão é uma cidade que, ainda hoje, serve de referência para o país quando o assunto é a Literatura, é o berço de uma considerável plêiade de escritores e poetas de grande expressão e produção literária no cenário nacional, a exemplo de Gonçalves Dias, Coelho Neto, Teófilo Dias, Vespasiano Ramos, Raimundo Teixeira Mendes, César Marques e muitos outros de uma...
Continuar lendo
Data:08/07/2025 11:27

Poemas confessos

Poema à minha poesia  Um dia qualquer eu escreverei um  poema de amor com meiguice, ternura e carinho para ti…será ofertado aos teus brios causadores da minha emoção ou, talvez, íntima ilusão sem querer almejada,quero te ofertar a sensaçãoqual a imensidão do marou as fragrâncias das flores no sonhado jardim dos amantes...aí, então, tu entenderás o meu amor, mas não importa se isso...
Continuar lendo
Data:01/07/2025 10:19

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2025 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: