A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (29), um homem identificado pelas iniciais L. C. C. A., de 29 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio registrado em dezembro de 2025, em um bar localizado no bairro Cohab, no município de Caxias.
A prisão foi realizada durante uma operação conjunta da 17ª Delegacia Regional de Caxias e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Caxias.
De acordo com a Polícia Civil, a detenção é resultado de uma investigação minuciosa conduzida pelas duas unidades, que reuniu elementos probatórios considerados robustos, apontando a autoria do crime. A vítima do homicídio era um mecânico de motocicletas, morto durante o episódio ocorrido no estabelecimento comercial.
Com base nas informações levantadas ao longo da apuração, a autoridade policial do DHPP representou pela decretação da prisão preventiva, que foi posteriormente autorizada pela Justiça.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito possui antecedentes criminais, incluindo registros por roubo e violência doméstica. Ele também foi preso recentemente em uma operação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), ocasião em que foi flagrado em posse de uma pistola e munições de uso restrito.
O homem também é investigado por possível envolvimento em roubos de carga e é considerado de alta periculosidade pelas forças de segurança.
Após a realização dos procedimentos legais, o preso foi encaminhado e colocado à disposição do Sistema Penitenciário do Maranhão, onde permanecerá à disposição da Justiça.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE